Últimas indefectivações

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Vermelhão: Curto...

Dínamo Kiev 0 - 0 Benfica


Dois pontos perdidos, num jogo fora da Champions, numa partida, onde dominámos durante 90 minutos, apesar de não termos criado muitas oportunidades, mas depois nos 3 minutos de desconto, estivemos 'quase' a perder o jogo, e se o empate já sabe a pouco, uma derrota teria sido dramaticamente cruel!!!

O experiente e manhoso treinador do Dínamo, observou os jogos do Benfica e verificou as nossas dificuldades em jogar contra 'blocos baixos' e assim, apesar do jogo ter sido em Kiev, para a Champions, durante grande parte do jogo, parecia que estávamos a jogar no Tugão contra uma das equipas de meio da tabela a jogar para o pontinho... e até 'imitaram' as cacetadas constantes, com o árbitro Inglês a entrar no espírito, e a permitir entradas duríssimas, sem consequências, no verdadeiro espírito do Tugão!!!

O nosso grande 'erro' acabou por ser a tripla substituição aos 60 minutos! Nenhum dos jogadores que entrou, acrescentou significativamente alguma coisa, bem pelo contrário: o Radonjic e o Lazaro foram atirados às feras, ainda sem rotinas nem entrosamento com os colegas (nem treinos de conjunto têm tido...), e o Darwin, sem espaço nas costas dos defesas, tem muitas dificuldades... tanto o Gonçalo, como o Seferovic, em teoria teriam sido melhores opções! E entre os três, eu teria escolhido o Gonçalo, pois é o melhor a jogar de 'costas para a baliza'! O Radonjic mesmo assim, foi o que 'melhor' entrou, mesmo sem muito sucesso, pelo menos tentou o 1x1... E é isso que tem faltado ao Benfica, em muitas ocasiões, com o Everton a 'arriscar' muito pouco...

Odysseas, Weigl e Rafa foram os melhores... Grimaldo, João Mário e o Yaremchuk a espaços também estiveram bem! Curiosamente na defesa o jogador que mais 'tremeu' foi o Otamendi, com alguns erros 'estranhos', não sei se foi o 'descanso' na última jornada, ou se ainda anda com os fusos horários trocados, ou se foi a ausência do Veríssimo que provocou algumas mudanças de posicionamentos!!!

Com a vitória clara do Bayern em Barcelona, fica óbvio que os Bávaros, podem perfeitamente fazer os 18 pontos neste grupo (algo que julgo nunca ter acontecido na Champions!!!), só não o farão, se pouparem jogadores nas últimas jornadas, e isso é muito provável que aconteça, o problema é que nós vamos jogar contra eles, na 3.ª e na 4.º jornada, portanto nas últimas duas, vão defrontar o Dínamo e o Barcelona respectivamente, e isso pode prejudicar o Benfica!!!

Também ficou claro, que um Benfica competente e eficaz, pode perfeitamente 'ultrapassar' o Barcelona no confronto directo, jogos onde a dinâmica será completamente diferente, com o muito provável domínio territorial dos catalães e com o Benfica a aproveitar as transições, estratégia que 'encaixa' mais nas nossas características!

Inacreditável como nem na Champions apanhamos arbitragens competentes! No lance do Rafa, nem sequer queria marcar falta!!!

Agora, antes do Barcelona, ainda temos dois jogos do campeonato, e 'quase' uma semana para preparar a receção ao Boavista na Luz, algo raríssimo!!! Onde nem sequer será necessário muitas poupanças!!! Só espero que o Rafa não tenha uma lesão grave...!!!

2 comentários:

  1. "nos 3 minutos de desconto, tivemos 'quase' a perder"
    "a espaços também tiveram bem"
    Quantas vezes será preciso emendar e dizer que ter e estar são dois verbos diferentes? Escreve estiveram!!!!

    ResponderEliminar

  2. No lance do Rafa que lhe provoca a lesão nem falta marcou, quanto mais cartão vermelho.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!