Últimas indefectivações

sábado, 22 de abril de 2017

Manifestação de pesar

"O Sport Lisboa e Benfica lamenta de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido esta madrugada em incidentes junto do Estádio da Luz e como uma das entidades com meios audiovisuais de segurança naquela área, informa que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para se apurar as circunstâncias em que este triste e lamentável acontecimento ocorreu.
O Sport Lisboa e Benfica reitera o seu forte apelo ao necessário respeito e moderação entre todos os adeptos do futebol, pedindo que esta noite todos saibamos dar uma resposta que preserve os valores da sã convivência e rivalidade em nome de duas instituições que tanto têm honrado o país e o futebol português."


PS: Depois da histeria matinal da CMTV, parece que o tom da notícia está a mudar... Houve testemunhas oculares, que viram o condutor a sair do carro, a tentar prestar auxílio, e depois quando ameaçado pela turba presente, fugiu... Tudo leva a crer que estamos perante um atropelamento acidental, por parte de um condutor que ia ali a passar...
Mais grave ainda: o Italiano (sim, veio a Portugal vandalizar a propriedade alheia!!!) falecido, estava num grupo a vandalizar as paredes do Estádio da Luz, e a atacar os carros que iam passado... tendo sido atropelado nesse momento!!!
Tudo o contrário, que a CMTV, decidiu insinuar... criando um clima ainda mais tenso para o derby de logo à noite!!!
O Benfica aparentemente tem imagens de video-vigilância do local, podendo assim esclarecer o que se passou... e como é tradição no Benfica, toda a colaboração com autoridades será dada.
Recordo que tem sido habitual elementos da claque legalizada do Sporting, irem na madrugada anterior aos Sporting's-Benfica vandalizarem as imediações do Estádio da Luz (e na madrugada de Quinta para Sexta já o tinham voltado a fazer)!
Este assunto foi denunciado várias vezes... os autores chegaram mesmo a vangloriarem-se dos seus actos nas redes sociais! Como é normal em Portugal, as autoridades nada fizeram... Portanto, até acho previsível terem existido alguns Benfiquistas que ficaram de vigia esta noite... sabendo aquilo que muito provavelmente se iria passar!!!!
Curiosamente, ainda não ouvi nenhuma perplexidade com o facto da claque legalizada do Sporting estar às 2 da manhã, junto do Estádio da Luz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!