Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de março de 2015

Um deus brasileiro

"Podíamos falar de Samaris e de Eliseu como antes de Matic e Javi Garcia, ou apontar uma boa dezena de jogadores que ele valorizou e de que tanto beneficiaram já os cofres do Benfica. Não merece a pena, os méritos de Jorge Jesus são indesmentíveis, ainda que na hora em que as coisas não correm tão bem logo aparecem hienas e urubus a pôr em dúvida o treinador - e igualmente Deus e o divino Espírito Santo.
Fico-me apenas pelos três exemplos que na partida com o Sp. Braga me saltaram aos olhos. O primeiro é Jardel, o mal-amado, por anos o 'pior' dos centrais do Benfica, aquele que nunca mais se ia embora e que via falhar sucessivas tentativas de encontrar um parceiro para Luisão sempre que faltava Garay - e mesmo depois, quando o argentino partiu para aturar o Villas-Boas. Foi a insistência de Jesus e o apoio que deu ao jogador que acabaram por construir o esteio em que Jardel se tornou.
O segundo caso é o de Jonas, em que JJ apostou, quase contra o Mundo, quando quiseram deixar-lhe o Lima sozinho para o combate em todas as frentes. A carreira decepcionante do avançado no Valência confirmava o que todos, menos Jesus, juravam ver: um mercenário, um futebolista acabado e a viver no passado. A realidade está aí: 20 golos já apontados nesta temporada e uma qualidade muito acima da média.
O último exemplo é o Júlio César. Um guarda-redes de 35 anos, que acaba num clube do fundo da Premier e que nem aí é titular, vem para o Benfica fazer o quê? Está também à vista a sua classe e a tranquilidade que deu à equipa, pelo que há uma pergunta que se impõe: onde estariam os três brasileiros não fosse o seu encontro com Jesus? Dar a resposta é que já seria deselegante."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!