Últimas indefectivações

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Vencer a "tempestade"


"Independentemente das circunstâncias, por adversas que possam ser, o nosso objetivo passa sempre por triunfar. Esta tarde, às 17 horas, na Luz, com o Nacional para a Liga NOS, não será diferente.
Neste momento faltam-nos dez jogadores devido à Covid-19 (além de toda a equipa técnica, com exceção de Jorge Jesus, e vários elementos do staff de apoio), o que limita as opções do nosso treinador e condicionou a preparação da equipa para a partida. Mas se as ausências representam um forte constrangimento, não menos verdade é que se tratam, simultaneamente, de oportunidades para outros atletas.
"Temos de trabalhar com os jogadores que temos", começou por afirmar o nosso treinador, prosseguindo com o justo reconhecimento da qualidade de todos os que compõem o plantel benfiquista, o que por si só justifica que os níveis de confiança elevados sejam mantidos. Deles se espera que deem "o melhor de si, por eles e pelos colegas que estão em casa", conforme notou Jorge Jesus. E se forem capazes de fazê-lo, não duvidamos que estaremos mais próximos do triunfo. Esta é a nossa realidade, é a ela que temos de nos adaptar.
Não escondemos, no entanto, a nossa pretensão de adiamento da partida, à qual o Nacional, legitimamente, entendeu que não deveria aceder. Fica registado, esperando nós agora que, doravante, quaisquer outros jogos das provas disputadas sob a tutela da Liga Portugal só sejam adiados nos casos regularmente previstos, isto é, no que concerne a surtos de Covid-19, se um clube não dispuser de um mínimo de sete jogadores aptos a jogar.
Resta-nos desejar que vençamos o Nacional esta tarde, no dia do 79.º aniversário do nascimento de Eusébio, que infelizmente nos deixou já há sete anos e por quem sentimos enorme saudade. 
Acreditamos muito no potencial da nossa equipa e estamos convictos de que, com raça, querer e ambição, conseguiremos somar mais três pontos. Sairemos mais fortes desta "tempestade"!
De Todos Um, o Benfica!

P.S.: Foram várias as nossas equipas em ação neste fim de semana, com vários triunfos registados. Destacamos o voleibol, que saiu vitorioso de dois embates de elevado grau de dificuldade (3-0 ao Espinho e 1-3 no reduto do Castêlo da Maia), e o hóquei em patins, que foi a Alvalade em busca do triunfo e alcançou-o, batendo o Sporting por 4-5."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!