Últimas indefectivações

sábado, 1 de setembro de 2018

Jogar com a história do futebol

"A Choupana é tradicionalmente complicada, mas com um suplemento de vontade e qualidade estaremos à altura

A deslocação a Salónica confirmou o que havia escrito na semana passada, o Benfica é melhor que o PAOK, e na Grécia mostrou ser melhor e merecer passar à fase de grupos da Champions.
Quando no fim do jogo vários sectores de adeptos do PAOK aplaudiram os adeptos do Benfica, houve o reconhecimento dessa justiça e desse merecimento, que não deixa mais pálida a excelente prova europeia dos gregos este ano. Uma entrada menos conseguida acordou o Benfica para uma exibição muito positiva. Vencemos bem e cumprimos um assumido objectivo financeiro, desportivo e de prestígio. Os 43 milhões alegram o departamento financeiro, mas a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões alegra todos os benfiquistas espalhados pelo mundo.
Ficar nos melhores da Europa é estar em linha com a nossa história e com o nosso rumo. O sorteio de ontem, não sendo desportivamente favorável (o Porto teve muito mais sorte) coloca novamente o Benfica a jogar com a história do futebol. O Bayern, sempre candidato a vencer a Liga dos Campeões, e o Ajax este ano muito mais forte que o habitual são do melhor pergaminho que a Europa de futebol conhece, motivo pelo qual haverá também história quando se decidir o nosso futuro na Europa. O AEK fecha o grupo e cumpre a sina de nos termos de ver gregos com quem calha em sorte este ano. Saímos da Grécia com mais dinheiro, mais prestígio e ambição.
Agora é na Madeira, frente ao Nacional, que o nosso percurso segue o seu rumo. Será difícil, até porque a Choupana é tradicionalmente complicada e o cansaço e mazelas naturais da empreitada europeia estarão mais visíveis, mas com um suplemento de vontade e qualidade, com os nossos adeptos revigorados, estaremos à altura.
Do derby da Luz fica um resultado menos positivo para o Benfica do que para o Sporting, mas fica sobretudo lição para o futebol. É possível ser rival com civismo, sem ódio, é possível competir sem ofender. Nesse aspecto ganharam todos os que querem o futebol como um espaço de decência.
A época de andebol começou como acabou a do último ano, com o Benfica a vencer títulos, foi contra o Sporting, na Supertaça. Belo aperitivo nos prometem os comandados de Carlos Resende este ano."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!