Últimas indefectivações

sábado, 1 de setembro de 2018

Pimenta

"Com apenas sete letras se escreve o apelido da actual, maior figura do Desporto Nacional - Pimenta. Fernando Pimenta nasceu em Ponte de Lima e como verdadeiro limiano que é, no passado fim-de-semana, deu-nos uma lição de vida. Quem trabalha, quem se sacrifica, quem acredita nas suas capacidades e quem nunca desiste de lutar pelo seu ideal, triunfa. Todos nos lembramos do passado 5 de Março, quando o melhor canoísta português de todos os tempos foi apresentado como atleta do Sport Lisboa e Benfica. Jamais esquecerei as suas palavras - 'Agora é continuar a trabalhar com o acrescento de responsabilidade de representar uma estrutura que é a maior estrutura do desporto português'. O palmarés de Fernando Pimenta é impressionante - 117 medalhas conquistadas, 54 delas em provas internacionais e 63 nacionais. Só em Campeonatos do Mundo, conquistou 10 medalhas, 3 delas de ouro. Em Campeonatos da Europa, limpou 22, 7 delas de ouro. E em Taças do Mundo, amealhou mais 22, e também 7 delas de ouro.
Ou seja, em provas internacionais, o nosso canoísta conquistou 17 medalhas de ouro. Em Campeonatos Nacionais foram 42 as medalhas de ouro. As constas são fáceis de fazer - Pimenta já subiu ao primeiro lugar no pódio por 59 vezes.
É difícil encontrar um atleta com um palmarés semelhante e com apenas 29 anos de idade. Os seus feitos devem-se muito ao Clube Náutico de Ponte de Lima, agremiação que leva 27 anos a formar campeões e com quem temos uma sólida parceria, e ao seu competentíssimo treinador, Hélio Lucas.
Para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Pimenta será um dos principais trunfos da delegação portuguesa. Em 2020 fará dupla com o nosso campeão, João Ribeiro, nos 1000 metros, e a medalha será uma realidade.
Uma referência ainda às nossas fantásticas Teresa Portela e Joana Vasconcelos, que este ano se sagraram campeãs da Europa em K2 200 metros e que são uma grande aposta para o K2 500 metros na Olimpíada de Tóquio."

Pedro Guerra, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!