Últimas indefectivações

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Campeões e Finalistas Europeus


"Somos campeões nacionais de Sub-19 em futebol e finalistas da EHF European League de andebol. Um sábado à Benfica é o destaque desta edição da News Benfica.

1
Estamos na final da EHF European League, sendo já o maior feito benfiquista nas competições europeias de andebol, e queremos mais!
O triunfo obtido, por 19-26, ante o Orlen Wisla Plock, assentou numa extraordinária exibição defensiva frente a um adversário que se havia notabilizado na prova, também, pelos muitos golos marcados.
O nosso treinador, Chema Rodríguez, considera que "foi um jogo excecional, uma vitória do grupo e dos Benfiquistas. É histórico para nós, e agora queremos ganhar a final. Vamos tentar fazer algo ainda mais histórico".

2
O jogo derradeiro tem início marcado para esta tarde, às 18h00, no Altice Arena, em Lisboa. O fervoroso apoio à nossa equipa foi essencial para a vitória alcançada ontem (cerca de 3100 espectadores), pelo que é essencial que ainda mais benfiquistas empenhados em ajudar o Benfica a ganhar a final marquem presença, hoje, no Altice Arena.
Sabemos que o Magdeburgo é o favorito. Além de estar prestes a sagrar-se campeão alemão, venceu esta competição europeia na temporada passada. De resto, os clubes alemães venceram 21 das últimas 24 edições desta prova.
Mas tal não impede a nossa equipa de encarar esta final com raça, querer e ambição, ciente de que terá de fazer um jogo notável, a todos os níveis, para poder festejar a conquista do título europeu. Saiba as condições de acesso, aqui.
Nós acreditamos! Vamos, Benfica!

3
Dia de festejos no futebol de formação. Somos campeões nacionais Sub-19 de futebol, um título conquistado na última jornada, com os três golos marcados ao Braga (3-0) a serem concretizados nos derradeiros minutos da partida.
Emoção a rodos e, sobretudo, muita alegria, na conquista mais do que justa do 25.º título nacional do Benfica neste escalão, numa temporada em que também nos sagrámos, pela primeira vez, campeões europeus.
Luís Araújo, o técnico da equipa, destacou a importância de toda a formação nesta conquista: "Este título representa muito o que é a formação. Neste Campeonato jogaram desde Sub-16 até à equipa B. É um trabalho de toda a formação e staff e só é possível pela comunicação que há entre as equipas técnicas. Partilho o título com os meus colegas."
Veja o resumo e a celebração no site oficial.

4
As nossas equipas femininas de andebol e futsal também venceram. A primeira ganhou, por 1-2, na deslocação ao Novasemente, no primeiro jogo das meias-finais do Campeonato. A segunda obteve uma vitória na receção ao CS Madeira (33-25), mantendo intacto o objetivo de invencibilidade na prova, depois de ter já assegurado o título.

5
Hoje há dérbi de hóquei em patins. É no pavilhão João Rocha, às 15H00, que Benfica e Sporting iniciam as meias-finais do Campeonato. São necessárias três vitórias para chegar à final.
À hora de fecho desta edição estão em curso duas partidas: com o Madeira SAD em andebol (feminino), para fechar o Campeonato; e com o Belenenses, nas meias-finais da Taça de Portugal de râguebi."

1 comentário:

  1. A vitória do Benfica frente ao Braga, deu-me uma verdadeira alegria, não só pela conquista do titulo de Campeões, como o prazer de ver os jogadores e dirigentes do Braga a chorar. O dinheiro da mala fugiu-lhes.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!