Últimas indefectivações

terça-feira, 7 de março de 2023

Conhecer o Exército


"Para uma cidadania completa e responsável, todos devemos conhecer as instituições fundamentais que fazem de Portugal uma país democrático e moderno, apesar de todos os defeitos que lhe possamos ainda apontar.
Uma dessas instituições, que zela pela soberania e identidade nacional, é o Exército português, que o faz, sob diferentes formas, há precisamente 880 anos, afirmando-se na história como uma peça fundamental da nossa identidade. O Exército tem mostrado ser capaz de se adaptar é evolução dos tempos e de passar das lógicas medievais de agressão e conquista às lógicas de defesa, e destas, modernamente, à missão fundamental de zelar pela paz em Portugal e no mundo.
Conhecer o Exército, para lá da sua capacidade e função bélica, é a um tempo importante e interessante para os jovens, pelo que tem de mística, de atividade física e de tecnologia avançada. É isso que leva os jovens do Para ti Se não faltares a passar um dia inesquecível e a conhecer por dentro uma das mais prestigiadas instituições portuguesas. O nosso sincero agradecimento ao Exército português por abrir as suas portas todos os anos para que os jovens desfrutem desta experiência fantástica!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!