Últimas indefectivações

domingo, 28 de fevereiro de 2021

Depois dos anéis, seguem-se os dedos (continuação)


"Primeiro facto: O FC Porto tem mais penaltis assinalados que 8 equipas juntas da Primeira Liga, à 20ª jornada do campeonato.
Segundo facto: O FC Porto tem o mesmo número de penaltis assinalados que todos os clubes com acesso às competições europeias juntos.
Terceiro facto: Quando o FC Porto não vence, é comum elementos do FC Porto se queixarem de penaltis não assinalados, culpando a arbitragem pela perda de pontos.
«Está lá o árbitro para decidir, mas com tudo o que acontece em Portugal os árbitros ficam condicionados e torna-se difícil que tomem estas decisões. É um penalti claro e, ao olharmos para os nossos rivais, vemos que, por muito menos, marcam lances a favor». Declarações do capitão do FC Porto, Pepe, no dia 04 de fevereiro de 2021, após empate com o Belenenses SAD.
«Um dia vão matar um jogador do FC Porto mas não vai acontecer nada, porque Fábio Veríssimo vai achar legítima defesa». Declarações do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques no dia 04 de fevereiro de 2021, após empate com o Belenenses SAD.
«O nosso estado espírito é de revolta por aquilo a que temos vindo a assistir quanto à dualidade de critérios nos aspetos disciplinares e ao comportamento dos árbitros ao longo desta temporada, onde nós nos sentimos verdadeiramente prejudicados». Declarações do vice-presidente do Porto, Vítor Baia, no dia 05 de fevereiro de 2021.
«Enquanto continuarem a fazer do Corona um saco de batatas, com aquilo que fazem dele, corremos o risco de não valorizar o nosso futebol. É criminoso aquilo que fazem ao Corona semanalmente, a cada três dias». Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, no dia 07 de fevereiro de 2021, após o empate em casa do SC Braga.
«Basta! Vamos dizer aqui, solenemente, basta! Queremos paz no futebol, mas não nos provoquem nem brinquem mais com o FC Porto. Apelo à serenidade, mas digo basta. Sei que neste país não temos Secretário de Estado do Desporto porque morreu. Não foi enterrado, mas está morto ou desertou. Basta!». Declarações do presidente do FC Porto, Pinto da Costa, no dia 10 de fevereiro de 2021.
As declarações sucedem-se e refletem a insatisfação de Pinto da Costa perante «várias decisões incompreensíveis das autoridades portuguesas» em relação ao futebol e fecho dos estádios. De incompreensível nada tem, pois basta vermos o que acontece nos estádios pelo mundo fora. O que temos é um clube a lutar pela sobrevivência e com medo de falir, atirando-se a tudo e todos para respirar durante, pelo menos, mais uma época.
A verdade é que o R&C do FC Porto comprova que praticamente todas as receitas - possíveis e imaginárias - já foram antecipadas:
A) Valores a receber da venda do Fábio Silva;
B) Verbas a receber da Altice sobre os direitos televisivos, até agosto de 2025;
C) Valores a receber da venda do Alex Telles;
D) Verbas a receber da Altice sobre os direitos de distribuição do Porto Canal, até agosto 2024;
E) Verbas a receber da Altice sobre o patrocínio de camisolas, até agosto de 2024;
F) Valores a receber da venda do Osório;
G) Valores a receber da venda do Danilo (empréstimo ao PSG com opção de compra apenas no final da época);
H) Valores a receber da venda do Oliver Torres;
I) Valores a receber da venda do Galeno;
J) 9,5 milhões da passagem da fase de grupos da Liga dos Campeões, que a UEFA pagará em março 2021;
K) 10,2 milhões pagos pela Super Bock, até janeiro 2024;
L) Há ainda mais 3 operações que são completamente ilegíveis no Relatório e Contas e, como tal, o Polvo das Antas não irá, para já, especular sobre o que poderão ser e quais os seus valores.
A juntar a esta enorme lista de antecipações, o FC Porto tem, ainda, dois empréstimos obrigacionistas no valor total de 70 milhões a terminar no mês de junho de 2021 e dois empréstimos bancários no valor total de 13,5 milhões, com garantia dos direitos económicos do Danilo, além dos bilhetes de época, bilheteira e quotas. 
A tudo isto acresce a ajuda de Theodoro Fonseca, peão do FC Porto e acionista do Portimonense, responsável por várias movimentações financeiras entre o FC Porto e Portimonense, sempre em benefício dos azuis e brancos. Este é responsável pelo financiamento dos “dragões” através da sociedade offshore For Gool. Parte destas verbas serviram para contratar jogadores através de operações que levantam suspeitas às autoridades fiscais portuguesas. No total, estão envolvidos cerca de 13,4 milhões de euros, mas há mais. Sabiam que:
- Theorodo Fonseca receberia uma comissão caso o FC Porto se sagrasse campeão em 2019?
- Theodoro Fonseca é acionista maioritário do Portimonense e intermediou a transferência de Nakajima para o FC Porto?
- Danilo foi comprado ao Portimonense e não ao Marítimo, clube onde jogava?
- Paulinho e Ewerton foram contratados pelo FC Porto ao Portimonense, mas foram devolvidos passados 6 meses porque, alegadamente, não havia dinheiro para os pagar?
- Nos últimos 3 anos, mais de 20 jogadores foram movimentados entre os dois clubes?
Como se pode constatar, o FC Porto é um clube excecional que vive de regalias e medidas, também elas, excecionais. Mas nem isto é suficiente para os salvar. No espaço inferior a um ano, o FC Porto apresenta um passivo de 280,3 milhões e um passivo total de 497,3 milhões, para um ativo total de 380 milhões. Isto dá um ativo negativo de 117,3 milhões.
O FC Porto está absolutamente falido.
Mais do que nunca, a presença do FC Porto na Liga dos Campeões é necessária. Todos o sabem. É precisamente por isso que temos assistido a um desespero absoluto por parte dos seus dirigentes e representantes nas redes sociais e comunicação social. Há que dar tudo para criar ruído externo e salvar o FC Porto.
Por esta razão torna-se ainda mais incompreensível o que se tem passado esta época, no que ao SL Benfica diz respeito. Os jogadores, o staff e os sócios precisam de uma direção e comunicação pujante, energética e irredutível na defesa do clube.
O Presidente do SL Benfica tem que comandar as tropas. Os benfiquistas não se podem virar uns contra os outros. Se queremos vencer a guerra, teremos que nos unir. Não existem benfiquistas de primeira e de segunda. Existem benfiquistas.
Dos fracos não reza a História."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!