Últimas indefectivações

sábado, 27 de setembro de 2014

Susto... rectificado !!!

Estoril 2 - 3 Benfica

Depois do empate de ontem no clássico, a vitória hoje era obrigatória... não pela matemática, mas pelo moral. O jogo não podia ter começado melhor, com 2 golos do Talisca... mas a eficácia demonstrada nos primeiros 8 minutos, desvaneceu-se!!! Bola ao poste, remates de golos interceptados por defesas, enfim... O Benfica tinha entrada a pressionar alto, permitia pouco ao Estoril... mas depois, baixámos o ritmo, e o Estoril começou a criar perigo junto da nossa baliza. Quase sempre da mesma forma: pouca pressão do Benfica no meio-campo, nas zonas do Nico e do Toto, a permitir passes perigossíssimos para as costas dos nossos Centrais... Não estou a culpar o Nico e o Toto, mas se tivesse o Fejsa em campo, duvido que o Estoril tivesse espaço para fazer este tipo de jogo!!! Repito, o Samaris tem bons pormenores (quase sempre com a bola nos pés), mas a defender, ainda está longe daquilo que é exigido ao '6' do Benfica... O problema é que o '6' do Benfica, é o principal 'equilibrador' do Benfica, e sem equilíbrio, vai ser difícil ganhar jogos, contra adversários mais competentes... Por exemplo, na próxima Quarta-feira em Leverkusen, espero que o titular seja o André Almeida... e o Samaris até pode jogar!!!

Dentro da 'sorte', tivemos 'azar' no 1.º golo do Estoril, pois parece-me que o remate iria para fora, sem o desvio do Maxi... Até reagimos bem, com nova bola no poste, desta vez numa cabeçada do Jardel... mas o intervalo, veio na altura certa.
Não entrámos mal no 2.º tempo, mas o Estoril praticamente na 1.ª oportunidade da 2.ª parte, marcou, numa jogada que começou com uma bola controlada por um braço canarinho...

Com 2-2 o jogo começou a mudar, primeiro, foi a habitual falta de ambição das equipas mais pequenas, que mesmo estando a jogar bem - e com o Benfica a denotar dificuldades... -, com o empate, baixaram a intensidade, tentando gerir o 'pontinho'... e isso ajudou o Benfica; depois, o canarinho mais 'amarelo' em campo, deu o berro (é incrível como em Portugal se permite, autênticas 'bombas atómicas' de Doping, como hoje foi visível no Kléber - e não foi o único... -, com total impunidade!!!); e finalmente aos 65 minutos o Cabrera foi expulso, com um duplo amarelo justissimo (outro dos 'amarelos'...!!!), o estranho neste jogo foi mesmo não terem existido mais amarelos e vermelhos, pois a 'amarelinha' é difícil de controlar... perguntem ao Sebá, que incrivelmente chegou ao fim do jogo sem um único amarelo!!!

Já com o Ola John e o Derley em campo, numa jogada onde o Salvio fez um grande passe, e o Derley demonstrou a sua utilidade, o Lima acabou por decidir o jogo... confirmando os 3 pontos para o Benfica. Até final do jogo, controlámos, mas podíamos e devíamos ter marcado, pelo menos mais um...

Fiquei surpreendido com a arbitragem do Vasquinho, não concordei com tudo (principalmente nos amarelos...), mas admito que conseguiu manter o critério. Durante a semana vai-se falar do encosto do Jardel, mas durante todo o jogo, naquele tipo de jogadas, nunca marcou faltas, dentro ou fora da área... para os dois lados.
Assim o momento Asco do jogo, ficou a cargo dos meninos da PorkosTV: então não é, que após a cavalgada no 1.º golo do Talisca, onde o brasileiro fez quase 40 metros com a bola controlada, aquilo que os Porkos se lembraram de dizer, é que a defesa do Estoril foi mole, e que alguém devia ter 'partido' uma perna ao Talisca...!!! Se um Brahimi, ou um João Mario tivessem feito algo parecido, será que eles teriam chegado à mesma conclusão!!! 

5 comentários:

  1. vá-lá, safou-se o comentador de campo que deu mérito ao Talisca pelo golo ;)

    só mesmo em Portugal e numa tv tão parcial é que em vez de se louvar um golo fenomenal se passa o tempo a dizer que os jogadores têm de dar mais porrada...

    gostava mesmo de saber se noutros países os jornalistas incentivam a que os jogadores façam faltas nem que seja para levarem amarelo como foi defendido na tv reles... é que do que ouvi nunca assisti a algo tão degradante... comentadores desportivos?? não brinquem com o desporto!

    ResponderEliminar
  2. Quando um clubito com nome de frequesia está com dificuldades o que se faz?
    Expulsa-se um jogador da equipa adversária. Foi assim com o Moreirense e com o Estoril.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento andas com uma dor de torcicolo nesse pescoço é o que tu andas.

      Eliminar
  3. Têm sido as tuas dores desde há muito tempo.
    Há por aí um clubito regional que tem mais títulos que um clubito que se diz ser o mais maior grande clubito do mundo.
    "Quando um clubito com nome de frequesia está com dificuldades o que se faz?
    Expulsa-se um jogador da equipa adversária. Foi assim com o Moreirense e com o Estoril." - não comentas?

    ResponderEliminar
  4. Realmente anónimo, depois de 30 anos de fruta, faz confusão os árbitros começarem as expulsar jogadores dos adversários do Benfica justamente.
    Tem calma, isto ainda vai no início.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!