Últimas indefectivações

sábado, 19 de novembro de 2022

5 golos para todos os gostos | SL Benfica


"Até ao momento, o SL Benfica marcou 65 golos, seguindo invicto em todas as competições. É caso para dizer que há golos para todos os gostos: de livre, de pontapé de bicicleta, de calcanhar, de cabeça, remates de primeira, entre outros. Para além disso, há golos em todo o tipo de competições, desde o campeonato à Liga dos Campeões, onde os encarnados defrontaram algumas das melhores equipas do mundo, como o PSG e a Juventus FC.
A hegemonia das águias tem sido alvo de destaque na Europa e nos restantes continentes. Assim sendo, decidi eleger cinco dos melhores golos da temporada até ao momento, ainda que a escolha tenha sido difícil.


5. Rafa vs. Juventus FC – Aos 34 minutos do quinto jogo da fase de Grupos da Liga dos Campeões, Rafa decidiu espalhar magia pelo campo. O Estádio da Luz foi palco de um dos melhores golos dessa jornada. Depois de o português ter recuperado a bola a meio-campo, combinou com João Mário, que cruzou ao primeiro poste, assistindo Rafa para um golo de calcanhar digno dos melhores jogadores.
É caso para dizer que já se viram remates de primeira com menos força do que esta habilidade do extremo. Aliás, o golo foi tão bom que foi nomeado para o melhor golo da semana da competição, apesar de não ter ganho.


4. Draxler vs. CS Marítimo – Num jogo que já tinha estabelecido a palavra “goleada” como a melhor forma de descrever a exibição encarnada eis que, ao minuto 88, Draxler deixou os adeptos do Benfica eufóricos com o golaço que marcou. Mais uma vez, a passe de João Mário, o alemão dançou com a bola, embalando dois adversários, sendo que a dança só terminou no fundo da baliza dos madeirenses.
Draxler até pode não ter muitos minutos ao serviço das águias (193 no total), muito devido à lesão que contraiu no jogo frente ao FC Porto, mas haverá melhor maneira para se estrear ao serviço das águias do que esta?


3. David Neres vs. FC Vizela – Este talvez tenha sido um dos jogos mais sofridos da época, até ao momento. No entanto, pode dizer-se que valeu a pena sofrer, até aos 76 minutos, para ver o golo do empate que David Neres marcou. De certeza que nenhum adepto benfiquista conseguiu ficar colado à cadeira, quando o brasileiro rematou de forma exímia para o fundo da baliza dos minhotos.
Bah foi o responsável pela assistência, mas Neres tem direito a todo o protagonismo. Driblou Samú e rematou, de fora da área, em jeito, ao ângulo da baliza defendida por Buntic. Que jogador de qualidade, um autêntico mágico com a bola nos pés.


2. João Mário vs. Maccabi Haifa FC – Este é um daqueles casos em que, para além de ser um golo importante, consegue, ao mesmo tempo, ser um excelente golo. O SL Benfica precisava urgentemente de marcar mais um golo para garantir o primeiro lugar do grupo H, na fase de grupos da Liga dos Campeões. E que bela maneira de o conseguir.
O remate fenomenal do médio português, aos 92 minutos, “deu” (como o próprio perguntou) para atingir feitos históricos para as águias, para além da passagem à próxima fase: maior recorde de pontos numa fase de grupos (14) e a primeira vitória contra uma equipa israelita.


1. Grimaldo vs. Maccabi Haifa FC – Que bela maneira de iniciar a caminhada na Liga dos Campeões. Uma vitória por 2-0 contra os israelitas, que trouxe no pack um dos melhores golos desta edição da competição, até ao momento. O golaço indefensável de Grimaldo foi candidato a melhor golo da primeira jornada e, pode afirmar-se que, o vídeo fala por si.
Esta obra-prima do lateral é digna de muitas visualizações e todas elas merecidas. Ainda que Grimaldo já nos tenha habituado a grandes golos com a camisola do SL Benfica, este é daqueles que fica na retina pelas melhores razões."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!