Últimas indefectivações

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Rescaldo...


"«Há equipas que se dão ao luxo de comprar jogadores que encaixam diretamente na equipa», disse Sérgio Conceição na CI que antecedeu o primeiro encontro do campeonato do FC Porto.
Mais uma vez, o treinador dos azuis e brancos quis, de forma enviesada, dar a entender que o SL Benfica gasta milhões de euros em contratações. Mais uma mentira que dita muitas vezes não passará a ser verdade.
Ontem, nos Arcos, a equipa do FC Porto tinha no banco nada mais nada menos do que 65 milhões de euros em jogadores suplentes. Quantas equipas em Portugal se podem dar a esse luxo? Sem sombra de dúvidas, é o banco mais caro do nosso campeonato.
Mesmo assim, o FC Porto é, até agora, a equipa que mais remates fez nesta 4.ª jornada: 25. E é, também, a equipa que se destaca numa série de rankings:
✅ Equipa com mais penáltis na Liga (3 em 4 jornadas)
✅O treinador com mais cartões amarelos (3 em 4 jogos do campeonato, mas 4 em 5 partidas oficiais em 2022/23, contabilizando a Supertaça)
✅ Equipa com o banco mais valioso. Mas há outros factos interessantes a ter em conta nestas quatro primeiras jornadas.
Vejamos:
O SL Benfica, por incrível que pareça, beneficiou de uma grande penalidade na jornada 4 (menos 1 jogo). Uma raridade para a equipa que menos benificiou deste tipo de lances nos últimos anos. Mesmo assim foram necessários 3 minutos!! Sim, 3 minutos para se chegar a conclusão que era penalti num lance tão evidente. Algo já habitual com o VAR em Portugal, quando se trata do Benfica.
Já em Alvalade, a equipa de arbitragem de André Narciso no Sporting-Desportivo de Chaves teve dois momentos graves do ponto de vista disciplinar. Ricardo Esgaio e Ugarte escaparam ao cartão vermelho direto após entradas graves, de sola, em dois lances ainda na primeira parte. E mesmo que já tenha sido incompreensível – por tão evidente – que André Narciso não tivesse visto com rigor aquilo que aconteceu no relvado de Alvalade, já se torna inaceitável que o VAR, Vasco Santos, não tenha alertado para a evidência das faltas cometidas pelos jogadores do Sporting. Muito mal e a justificar porque é que no Mundial os árbitros portugueses vão "Catar".
O início de época do SL Benfica tem deixado os sócios adeptos e simpatizantes com níveis de esperança e confiança mais elevados do que nas últimas época. É preciso recuar 24 anos, até 1998, para se encontrar um início de época semelhante a este, por parte do Benfica, no que diz respeito a golos sofridos no campeonato. De facto, desde 1998/99, então com Graeme Souness no comando técnica, que a equipa do Benfica não realizava os três primeiros jogos no campeonato sem sofrer qualquer golo. Em 2006, o Benfica sofreu pela primeira vez à 4.ª jornada, é verdade, mas o jogo da 1.ª jornada foi disputado apenas em… dezembro. O que quer dizer, na prática, que a equipa orientada, então, por Fernando Santos, sofreu o primeiro golo no terceiro jogo que disputou. Ou seja, a série inaugural de Roger Schmidt já é superior. Mas não embandeiremos em arco. Devemos ter os pés bem assentes na terra porque sabemos bem o quão difícil é lutar contra o "crime organizado".
Carrega Benfica 🔴⚪🦅
Unidos somos mais fortes."

1 comentário:

  1. O pior erro do VAR em Alvalade ainda é outro... é deixar passar aquela expulsão ridícula e cómica do jogador do Chaves que choca com um jogador leonino, porque este trava a corrida que ambos fazem no sentido da bola!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!