Últimas indefectivações

sábado, 3 de setembro de 2022

Vermelhão: Contra tudo e contra todos!

Benfica 2 - 1 Vizela


Estava com muito receio deste jogo, foi a 2.ª partida consecutiva, com menos de 72 horas de intervalo entre os jogos, a rotação tem sido pouca, e o adversário é matreiro, tanto nas saídas para contra-ataque, como no anti-jogo... E além disso, a dupla 'maravilha' das Portas da Cidade, Verdíssimo/Nobre prometia dar espectáculo!

Se as minhas profecias resultassem no Euromilhões, como funcionam para o Tugão, já estava reformado!!!

Com o Paços já se tinha algum cansaço, basta o Enzo ou o Tino chegarem centésimos de segundo atrasados na pressão alta, para o nosso 'esquema' ficar mais frágil... e isso voltou a acontecer! Sendo que a substituição dupla, com a entrada do Aursnes e o recuo do João Mário para o meio-campo foram fundamentais no sprint final!

Não consigo dizer que o Benfica jogou mal, o nosso domínio territorial, o domínio na posse de bola, foi avassalador, mas de facto persentia-se que o Vizela tinha capacidade para fazer um contra-ataque fatal a qualquer momento, porque a nossa pressão sufocante, estava um bocadinho menos sufocante!!!

Mas as oportunidades foram nossas: 49 ações na área adversária, contra 4 !!! Dito isto, no mesmo ataque, o Vizela podia ter feito o 0-2 por duas vezes: primeiro num remate desviado; e depois no respectivo Canto!!!


No resto da partida, o 'jogo' foi sempre nosso! Com muitas más decisões no momento do remate, com pouca gente na área, com dois autocarros de dois andares do adversário e com uma arbitragem surreal dum doente mental, anti-Benfiquista militante, que naquele último minuto, já cansado e 'baralhado' lá marcou um penalty a favor do Benfica (bem marcado), que irá arrepender-se para o resto da vida!!! Em 9 faltas assinaladas contra o Benfica, levámos 7 Amarelos, sendo que dois foram 'repetidos' e portanto resultaram em 2 expulsões! Sendo que só o cartão do Aursnes e o último Amarelo, mostrado ao João Mário, por ter tirado a camisola, tem justificação na Lei! Todos os outros, absurdos!!! Enzo, Otamendi, Mário e Ramos!!! O Gonçalo sem fazer uma única falta e ainda sofre um penalty, e acaba expulso!!!

E se em 5 jornadas, temos 3 penalty's, um recorde em muitas épocas!!! Em 5 jornadas, também já temos 3 expulsões!!! Inacreditável, quando assistimos todas as semanas, agressões a passarem em claro, nos jogos dos nossos concorrentes directos ao título...

Se o Vizela vinha à Luz jogar à bola, aos 20 minutos, depois do 0-1, esqueceu-se disso: anti-jogo do mais puro... sempre com o Veríssimo a tentar ajudar! As declarações no final do treinador do Vizela, refletem bem a cobardia e a subserviência desta gentalha do Tugão: este mesmo Vizela, perdeu com os Corruptos, na 2.ª jornada, num jogo apitado por este árbitro, onde foram perdoados vários Vermelhos aos jogadores dos Corruptos, e onde este animal ficou calado! Hoje, afirma que se sentiu 'pequeno'! És mesmo pequeno, um pequeno monte de merda!!!


Enorme embalo da Luz, para a vitória, lembrando um célebre Benfica - Gil Vicente, que deu início à grande caminhada do Tetra! Qualquer golo daria 'embalo', mas a bomba do Neres, merecia os 3 pontos!!! Os festejos dos jogadores e da equipa técnica, são indicativos do actual momento de forma do Benfica, e do ambiente no grupo de trabalho, numa altura, onde a janela de transferências se fechou, com muitos jogadores saíram, outros a entraram, mas aparentemente nada disso afectou a dinàmica!

O Neres foi o MVP pelo golo, num jogo onde até esteve mal muitas vezes... Mas era difícil escolher um jogador. Pessoalmente destaco a entrada do Aursnes, confirmando aquilo que já se tinha observado no Feyenoord: jogador com presença, excelente leitura de jogo, posicionamento muito bom, joga fácil com bola, e procura sempre jogar vertical... com bom jogo de cabeça!

O outro que merece novo elogio é o nosso Tony Silva!!! Fiquei surpreendido com o posicionamento, julgava que seria o Tó Silva a jogar na esquerda, e apesar de ter resultado, acho que o Nico joga melhor na direita... Agora, o puto voltou a jogar enormidades!!! Cada vejo mais difícil a vida ao Veríssimo e ao João Vitor quando regressarem das lesões!

A euforia foi bonita, mas agora 'só' temos 4 dias para preparar a estreia na Champions! O nome e a origem do adversário, são perigosos, pois criam uma ilusão de facilidade, mas o Benfica não pode facilitar...


Para Famalicão, o próximo jogo do Tugão, ficámos sem o Ramos e o João Mário! Se o Ramos pode ser substituído, com alguma facilidade, o Mário será mais complicado, se o Draxler não estiver disponível...

9 comentários:

  1. Sentiu-se pequeno, o boinas, eu também me senti pequeno, impotente e humilhado no lance vergonhoso que ditou a expulsão surreal do Gonçalo Ramos. Depois dos três golos sujos do boavista no infame jogo do 3-3, ontem veríssimo este quase a criar mais uma obra de arte.

    ResponderEliminar
  2. Só não entendo uma coisa, por um lado há uma crítica implícita ao treinador por não rodar a equipa e por outro quando é forçado a rodar por castigo de jogadores será um problema porque não temos alternativas...será por isso que ele não roda? Dah...

    ResponderEliminar
  3. Como não marcar um pênalti clarissimo!
    Dava uma excelente tese de doutoramento em veterinária quadrúpede, não era Sr Veríssimo?

    ResponderEliminar
  4. Roubo premeditado e descarado por parte da arbitragem, mais uma vez. Não existe qualquer pejo, é corrupção total a céu aberto. Jogo após jogo, épocas inteiras, décadas a fio.

    A defesa do Benfica não pode ser deixada para o nosso treinador, que ontem disse o que devia ter sido dito por um membro da Direção, logo após o final do jogo. Não precisamos do Rui Costa adepto a puxar pelo público enquanto somos espoliados, precisamos do Rui Costa presidente a fazer a defesa intransigente do Benfica, num ataque cerrado a esta teia de corrupção.

    Se não respeitam o Benfica, vão ter que ter medo, pelo menos. Não é com comunicados e falinhas mansas que as coisas mudam, é com denúncias constantes, usando a Benfica Tv, atacando os órgãos responsáveis, Federação e Liga, colocando a pressão no governo, na própria possibilidade de perda do estatuto de utilidade pública da Federação. Se começarem a ter medo de perder votos de forma massiva dos benfiquistas nas diversas eleições, vão ver como começam a mudar de atitude rapidamente. Os benfiquistas não podem continuar a tolerar esta situação. E quem tem que dar a cara e usar todos os meios legais necessários, é quem nos lidera, pois foram eleitos para tal.

    Quem não se sente não é filho de boa gente.

    Situações como as de ontem destroem a própria saúde dos benfiquistas, criam uma revolta e tensão enormes.

    O Gonçalo Ramos tem que ser despenalizado, foram dois amarelos, nenhuma falta cometida, e um penálti por assinalar, numa questão de minutos!

    Demissões do Fernando Gomes, Pedro Proença e José Fontelas Gomes, para começar, têm que ser exigidas.

    Este estado a que chegamos só vai mudar criando um forte impacto no status quo, têm que se capacitar disso no Benfica, de uma vez por todas. Deixem-se de querer ser os bem comportados, os conciliadores, ninguém quer vender o produto Liga a nível internacional, querem é que o Benfica financie com os seus direitos televisivos o buraco em que os corruptos estão metidos, e ver o FCP a ganhar, a qualquer custo.

    Partam para a luta já, ou deem o lugar a quem queira e saiba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanta clarividência!

      Eliminar
    2. Assino por baixo.

      Miguel

      Eliminar
    3. Concordo.
      Não é possível fazer chegar às instâncias responsáveis pela arbitragem da UEFA e expor este esgoto a céu aberto?
      Vai ser preciso ganhar os jogos todos e pelo menos empatar nas antas se queremos ser campeões!

      CARREGA BENFICA TRINTA E OITO!

      Eliminar
  5. Concordo com tudo, mas acima de tudo com o "doente mental" para descrever este fanatico perigoso com um apito na boca.
    Vamos Benfica!!!

    ResponderEliminar
  6. Miserável actuação de um tipo que não tem qualquer aptidão para ser árbitro, miserável conduta de uma equipa que só faz anti jogo, e miseráveis comentários dos tipos da btv sempre a elogiar o adversário. O Treinador tem que rodar mais a equipa pois em 9 jogos fez apenas 2 alterações ao 11 inicial.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!