Últimas indefectivações

domingo, 13 de março de 2022

Sábado à Benfica


"Os dérbis com o Sporting nas modalidades de hóquei em patins e voleibol granjearam grande parte do mediatismo em torno da atividade desportiva benfiquista num sábado repleto de triunfos para as nossas cores, os quais abordamos hoje na News Benfica, além de darmos ainda nota dos primeiros jovens ucranianos a serem acolhidos pelo Clube.

1
Mais uma grande jornada de hóquei em patins vivida na Luz, poucos dias depois do triunfo ante o FC Porto em jogo a contar para o Campeonato. Desta feita, a nossa equipa levou de vencida o Sporting, por 4-1, e garantiu o apuramento para a final four da Taça de Portugal. O resultado obtido, a exibição entusiasmante e o ambiente eletrizante nas bancadas, com os Benfiquistas a empurrarem os nossos hoquistas para a vitória, perfizeram um magnífico princípio de noite a todos os que tivemos oportunidade de acompanhar a partida no pavilhão ou pela BTV.

2
Poucas horas antes, em Alvalade, jogava-se outro dérbi, mas de voleibol. A nossa equipa necessitava de vencer para assegurar o primeiro posto na fase regular do Campeonato e o subsequente fator casa para os play-offs. O primeiro set não correu de feição, mas a determinação e a competência dos comandados de Marcel Matz vieram ao de cima, superiorizando-se ao adversário nos três sets seguintes e ganhando por 1-3.

3
Quatro jovens jogadores das Escolas de Futebol do Benfica na Ucrânia, e respetivas famílias, já foram acolhidos em Portugal pelo Sport Lisboa e Benfica, através da Fundação Benfica, numa iniciativa em que se pretende que o número de alunos recebidos chegue a cerca de 30. Veja a reportagem da BTV aqui.

4
Ao longo de sábado houve mais jogos que importa referir.
No futebol, os Sub-23 receberam e bateram o Estoril, por 2-0, os Sub-17 visitaram os Marialvas e triunfaram por 1-3, terminando, na liderança, a Série Sul do Campeonato, e os Sub-15 foram anfitriões do Sacavenense e golearam 6-0.
No andebol, a deslocação à Maia resultou no apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal (23-34). No basquetebol visitámos o Illiabum, para o Campeonato, e ganhámos por 70-77. No andebol (feminino), vencemos, por 25-23, o SIR 1.º de Maio. Houve ainda o triunfo muito folgado, ante o Gulpilhares, em hóquei (feminino), com apuramento para a final four da Taça de Portugal. E também o triunfo, por 26-16, ante o CDUP em râguebi. Já esta manhã, nos Sub-19 de futebol empatámos a três golos na visita ao Rio Ave e a nossa equipa feminina de basquetebol manteve a invencibilidade e ganhou, por 67-68, na deslocação ao GDESSA Barreiro.
A agenda para hoje está menos preenchida, destacando-se o Futsal Azeméis-Benfica, às 16h00, e o AJM/FC Porto-Benfica, em voleibol (feminino)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!