Últimas indefectivações

domingo, 23 de maio de 2021

Brilhantes campeãs!


"Extraordinário! Sublime! À Benfica! As nossas futebolistas foram a Alvalade, casa do Sporting, o principal adversário na luta pelo título, em busca de um feito inédito e de lá regressaram notáveis campeãs, artífices de uma vitória concludente, por 0-3, garante da muito justa conquista do tão almejado cetro de campeão nacional. Um título pelo Benfica, e não contra ninguém, como é apanágio do Clube.
Na antevisão à partida foi notória a ambição reinante entre equipa técnica e jogadoras, agraciadas pela visita do bicampeão europeu José Augusto, que lhes transmitiu confiança e vincou a postura que deve nortear quem quer que tenha a honra e a responsabilidade de representar o Sport Lisboa e Benfica: "Entrem com a convicção de que vamos ganhar!", apelou-lhes. O empate era suficiente, mas foi focadas na vitória que as nossas jogadoras se prepararam para o jogo decisivo, frente a um adversário de reconhecido valor.
A entrada de rompante no desafio, com Nycole a inaugurar o marcador, foi uma passagem das palavras aos atos, colocando a nossa equipa na dianteira. À esperada reação adversária, as nossas bravas campeãs revelaram-se capazes de neutralizá-la eficazmente, sem nunca menosprezar a possibilidade de alargarem a vantagem, o que acabou por suceder já no ocaso da partida, com golos de Cloé Lacasse e Kika Nazareth. Foi brilhante!
Na mensagem de felicitações às novéis campeãs, o Presidente do Sport Lisboa e Benfica classificou o triunfo em Alvalade de "justo, pleno de ambição e personalidade", o que, do seu ponto de vista, "torna ainda maior a conquista deste Campeonato". Luís Filipe Vieira revelou ainda o orgulho sentido pelo compromisso e dedicação do plantel, sentimento extensível, naturalmente, a toda a nação benfiquista.
Este título culmina um percurso ainda jovem, mas recheado de sucesso. A estreia deu-se em 2018/19 e logo com as conquistas da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Na época seguinte, interrompida devido à pandemia, festejámos o triunfo na Supertaça. Agora fomos campeões nacionais, vencemos duas Taças da Liga neste ano desportivo, a primeira referente a 2019/20 e a segunda relativa a 2020/21, e passámos duas eliminatórias da Liga dos Campeões. Notável!
Estes feitos enriqueceram o palmarés benfiquista, mas sobretudo acarretam redobrada responsabilidade. Será com renovada ambição que a nossa equipa se apresentará na próxima temporada, sempre em busca de triunfos para honra e glória do Sport Lisboa e Benfica. Parabéns!
Hoje, mas nos masculinos, temos oportunidade de nova conquista. Trata-se da Taça de Portugal, cuja final, com o Braga, tem o pontapé de saída agendado para as 20h30, em Coimbra.
A ambição de vitória norteia a nossa equipa, naquela que é a segunda competição mais importante do calendário competitivo nacional e na qual o Sport Lisboa e Benfica é o clube com o palmarés mais recheado de títulos.
Jorge Jesus, que já ajudou o Benfica a vencer uma Taça de Portugal, considera que as finais são jogos "com características especiais" e que, neste tipo de jogos "acontecem muitas coisas que não estamos à espera, sejam positivas ou negativas".
O nosso treinador asseverou que a equipa está confiante nas suas possibilidades de sucesso e está preparada para vencer um adversário que tem "uma boa equipa, com bons jogadores". O nosso treinador referiu ainda que "este é um título importante para qualquer equipa" e manifestou o desejo do plantel de "partilhar um título com os nossos adeptos, que bem merecem".
Que seja mais uma jornada gloriosa para o nosso Benfica e que hoje possamos celebrar mais um feito!
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!