Últimas indefectivações

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Ele é mais bolos


"Entre clássicos e dérbis do futebol nacional que incluem SL Benfica, Sporting CP e FC Porto, o árbitro Artur Soares Dias acaba de completar 24 jogos. Fê-lo na mais recente versão de Solteiros e Casados ocorrida ali para os lados do Campo Grande. Como ele, só Lucílio Baptista, um histórico - por todas as razões - da arbitragem nacional.
O árbitro portuense apressou-se a ir para as redes sociais afirmar que 'parece fácil' e que já está à espera do próximo encontro para bater o recorde. Entendo a alegria, afinal o FCP conseguiu 70% de vitórias (11 em 16 jogos) sempre que Soares Dias apitou jogos com um dos outros chamados grandes. Com esse mesmo árbitro, o Glorioso conseguiu 5 triunfos em 17, e o SCP alcançou 4 vitórias em 15 jogos. Pode parecer estranho, mas, como na arte da pastelaria (tão cara a Soares Dias), o importante é seguir bem a receita e respeitar as medidas de farinha, manteiga e (café com) leite.
Falando numa numa linguagem que todos os pasteleiros entendam, é preciso de ter uns bons 'rins' para se armar em 'fidalgo' ou 'brigadeiro' em nome do patrão. É como um 'queque' que tem a dedicação de um 'jesuíta' para não ver as entradas agressivas, quais 'patas de veado' sobre tornozelos e canelas dos adversários. Tudo para evitar que se tenham de preencher 'mil-folhas' de relatórios a enviar às comissões de arbitragem sempre tão desligadas da realidade.
Parece que é assim que se deita a cabeça de forma tranquila nos 'travesseiros'. Isto, claro, até ao dia em que alguém ganhe coragem para testar uma nova receita - a do 'bolo xadrez'."

Ricardo Santos, in O Benfica

2 comentários:

  1. Muito bom.

    Quero aproveitar para deixar aqui um grande agradecimento a quem mantém este espaço de benfiquismo há tantos anos, algo que certamente só por muito amor e carolice é possível.
    Acompanho muitos blogues benfiquistas, mas considero este o mais importante de todos, não pela atividade nas caixas de comentários, mas por ser o maior agregador de notícias relacionadas com o Benfica.
    Acompanho diariamente e é a minha principal fonte de informação relativa ao nosso amor!
    Muito obrigado por este espaço indefectível!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!