Últimas indefectivações

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Frederico Roque de Pinho e Nuno Santos


"Frederico Roque de Pinho é aquele que ficou conhecido como o “padre Frederico” do jornalismo. Um lagarto de coração - o mesmo que convidou a Polícia Judiciária a ver imagens em bruto de uma reportagem da RTP e foi despedido da estação pública.
Nuno Santos é o mesmo que chamou de incompetentes a Rui Costa e à direção do Benfica quando noticiou que o Jesus tinha um acordo com o Flamengo. Foi desmentido e despedido da RTP.
Estes são os rostos escondidos por trás da reportagem que a TVI apresentou hoje durante o jornal da 20h.
Esta é mais uma pérola sensacionalista que tem o Benfica como vítima.

Na peça apresentada na TVI, o SLBenfica, no terceiro ano de de JJ no Sporting, alegadamente "comprou" um penalti ao Moreirense por 2,5 milhões de euros (preço do passe do Alfa Senado) para conseguir o apuramento para a UEFA Champions League .
Sabemos nós que HÁ MAIS DE UM ANO que este assunto estava nas mãos da TVI. A própria Polícia Judiciária tinha conhecimento e até já tinha referido em alguns círculos que não era uma matéria credível.
Já com o FC Porto campeão, a luta pelo segundo lugar (e acesso a Champions League) ficou destinada a SL Benfica e Sporting CP. O SL Benfica terminaria em segundo à frente do Sporting.
No entanto, a TVI esqueceu-se (ou fez-se de esquecida!!) de referir que no jogo da Madeira entre o Marítimo e o Sporting, o guarda redes dos viscondes de Alvalade, Rui Patrício, deu um frango monumental que levou à derrota do seu clube e consequente apuramento do Benfica para a maior prova de clubes da Europa.




Está em curso uma estratégia de terra queimada que visa condicionar as arbitragens e criar uma percepção pública contra o Benfica. Numa época em que, novamente, o Porto está a ser claramente beneficiado e o Benfica prejudicado, como aconteceu em Braga e aconteceu este fim de semana com o Rio Ave, entre muitos outros jogos com os árbitros a serem complacentes com o Porto, voltamos a ter mais do mesmo. Zero de substância. Umas denúncias, umas vezes uns jogadores que dizem que foram aliciados, outras vezes estas deduções patetas. Sempre quando o Benfica está bem, curiosamente numa jornada em que muitos apostavam na aproximação do Porto, mas onde o Benfica venceu na Europa e deu a volta por cima diante do Boavista.
Estas efabulações do MP só servem um propósito: condicionar as arbitragens do Benfica e desmerecer o futebol que estamos a esplanar. Andamos há anos nisto. Suspeitas infundadas, umas atrás das outras, sem nenhuma acusação da qual o Benfica se possa defender e plantadas cirurgicamente sempre que o Benfica está bem e importa desviar atenções.



Mais um episódio do tal Megaprocesso que até ao final da época vai ser servido em estilo novela brasileira para coagir e apagar o rasto de quem atira pedras e esconde a mão. O Benfica viu os seus emails serem roubados, escrutinados, manipulados, truncados e nada, nada de relevante dali saiu. Nada que prove o que quer que seja. Seria bom ver que outras organizações que fossem vítimas do mesmo, pudessem sobreviver a isso.
O Benfica está há anos a ser incriminado na praça pública com suspeições fantasiosas sem que tenha sido sequer acusado do que quer que seja e sem que, por isso, se possa defender em processos que estão, aparentemente, em segredo de justiça. A quem interessa esta estratégia, sempre que o Benfica está bem e é preciso desviar atenções e colocar mais pressão nos árbitros? Há quem interessa este permanente lamaçal e clima de suspeição no futebol português?
A reportagem da TVI MENTIU...
O SL Benfica não está indiciado em nenhum processo de corrupção desportiva.

P.S: este é o tal processo que ainda antes de os advogados do Benfica terem tido acesso, já os advogados do Porto tinham consultado - isso mesmo foi admitido em tribunal durante o julgamento do Porto Canal."


2 comentários:

  1. O megaprocesso é uma megamentira.

    ResponderEliminar
  2. Parece estar em curso o afastamento de Rui Santos da TVI/CNN por ordem do Porto Canal. Pelo menos, a avaliar pelo que se viu e ouviu no rescaldo do jogo Inter-Porto, quase ao terminar, o Rui Santos foi bruscamente interrompido pelo marreta apresentador, quando estava a comparar a arbitragem do jogo com o que se passa em Portugal, precisamente quando ia aludir ao comportamento do VAR no jogo Porto-Rio Ave. Vale a pena ver...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!