Últimas indefectivações

sábado, 9 de janeiro de 2016

A razão de tanta gritaria

"Os números permitem-nos encontrar a verdade que queremos em todos eles. Mas há um facto indesmentível quando se olha para aquilo que tem sido a história deste campeonato. Apesar de um início tremido, como seria obrigatoriamente qualquer início depois de seis anos de uma liderança tão vincada como a de Jorge Jesus, o Benfica encontrou o caminho. Nos últimos nove jogos de Liga, a equipa de Rui Vitória venceu oito e empatou um - fez um total de 25 pontos, contra 24 do Sporting e 20 do FC Porto no mesmo período.
Os encarnados não são brilhantes, nem quando vencem por 6-0, mas têm demonstrado uma consistência impressionante. E, com Rui Vitória cada vez mais confortável no papel de treinador de um grande, até na comunicação, o optimismo começa a pairar sobre o Estádio da Luz.
Os números são estes. Há três meses, poucos acreditavam que o Benfica chegasse a esta altura a apenas quatro pontos do primeiro lugar e bem dentro da luta pelo título. Se calhar, essa é a verdadeira razão de tanta gritaria no futebol português."

Sérgio Krithinas, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!