Últimas indefectivações

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Bem encaminhado


"O triunfo, por 4-1, ante o Midtjylland, abre boas perspetivas para o apuramento para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas a eliminatória ainda vai a meio, pelo que é preciso consumar essa passagem na Dinamarca. Hoje a equipa já está focada no desafio com o Arouca.

1
Roger Schmidt, na antevisão ao jogo, disse que seria fundamental que a equipa se apresentasse frente ao Midtjylland com a mesma coragem, atitude e energia demonstradas na pré-época de forma a obter um bom resultado na estreia oficial nesta temporada. E a equipa correspondeu em pleno ao pedido do treinador, apresentando-se a um bom nível e alcançando um resultado (4-1) que permite encarar com otimismo a segunda mão da eliminatória. Pode ver o resumo do jogo, aqui.

2
Na opinião do nosso treinador, "foi um excelente jogo de equipa e essa foi a chave, o jogo coletivo". "Era nossa tarefa dar continuidade ao bom trabalho e levar a confiança do que realizámos na pré-época para o campo. Teríamos de aparecer bem num jogo que não era fácil e conseguimos", disse. O técnico alemão realça que há ainda um desafio na Dinamarca: "Foi apenas o primeiro passo, foi apenas a primeira parte da eliminatória. Fizemos um primeiro bom jogo, conseguimos um bom resultado, mas nada está decidido e não podemos baixar a guarda." Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt, aqui.

3
Autor de um hat-trick, Gonçalo Ramos considera que "foi um grande jogo, uma bela maneira de começar a época e mostrar aos nossos adeptos o nosso futebol e a nossa atitude". "Acho que o resultado fala por si", frisou.

4
Determinante para a vitória foi a presença de mais de 52 mil Benfiquistas nas bancadas, incessantes no apoio e entusiasmo, os quais Roger Schmidt considerou "fantásticos". Gonçalo Ramos também destacou o bom ambiente na Luz: "Já deixava saudades."

5
Nota ainda para a homenagem, durante o intervalo do jogo, aos campeões nacionais de atletismo.

6
Hoje o plantel já trabalha com vista à preparação do embate com o Arouca, na sexta-feira, às 20h15. Vamos encher a Luz e ajudar a nossa equipa a somar os três pontos. Fica o desafio!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!