Últimas indefectivações

domingo, 4 de junho de 2023

Um Benfiquista como nós!


"1. Conheço Rui Costa há muitos anos, muito antes de ele ser presidente, portanto. Nunca se comportou como uma vedeta, foi sempre uma pessoa simples, atenciosa, simpática.

2. Quando passou a dirigente, teve carta branca de Vieira, mas, ao fim de uma época sem sucesso - como se à época o Benfica vivesse em sucesso continuado... -, Vieira tirou-lhe o tapete e reassumiu as rédeas da gestão desportiva.

3. Basta atentar nos emails e nas escutas (criminosamente) divulgadas para perceber que Vieira não passava cartão a Rui Costa: considerava-o preguiçoso e sem o perfil de líder necessário para presidir a uma instituição da grandeza do Benfica. (Está, então, por se saber por que o escolheu para sucessor.)

4. Quando ascendeu à presidência, e perante os ataques que lhe dirigiram com o único objetivo de o fragilizar, defendi-o, penso que como ninguém, na sua honorabilidade. Agradeceu e disse-me que nunca me arrependeria de dar a cara por ele em questões de honra.

5. Votei convictamente nele e não estou minimamente arrependido. Devolveu o Benfica ao Benfica, uniu e motivou a nação encarnada, escolheu bem um treinador estrangeiro, fez um excelente mercado de verão e, no fim, fomos, merecidamente, campeões.

6. Obviamente que não estou de acordo com todos os seus atos de gestão. Mas estou certo de que quando erra o faz porque entende que está a decidir o melhor para o Benfica.

7. Se me fosse pedida a manifestação de um desejo, dir-lhe-ia: em equipa que ganha, mexe-se! Principalmente na área da gestão, o Benfica tem muito para mudar e Rui Costa tem, agora, uma legitimidade reforçadíssima para empreender todas as profundas mudanças de que o Benfica precisa.

CARREGA RUI, RUMO AO 39!!!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!