Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de abril de 2021

Mulheres de garra!


"As mulheres, sempre as mulheres, a emendar as consequências dos erros humanos sobre os mais fracos os velhos, as crianças e os débeis. São elas que encontram tempo e arrancam vontade ao fundo do seu ser, por entre trabalhos mil, mágoas e misérias infindáveis que a dura África impõe aos seus filhos.
Natureza agreste, história difícil deita de sangue, suor e lágrimas, povo sofrido e sofredor deste Moçambique que mais parece carregar sozinho nos ombros, por inteiro, o pecado original da humanidade. Porque, dizem os arqueólogos, a humanidade nasceu nesta latitude africana, em pleno vale do Rift, numa enorme extensão que atravessa todo o continente, pejada de vulcões, desfiladeiros e lagos que se prolonga entre a Etiópia e o Norte de Moçambique.
É neste lugar profundo, deste sofrido pais-irmão, que se passam alguns dos mais duros dramas da existência humana nos nossos dias, como infelizmente os noticiários de todo o mundo insistem em nos recordar.
É também aqui, neste mesmo sítio, o lugar da mais bela solidariedade, da generosidade e da resiliência, onde ONG, governos e pessoas de boa vontade dão tudo pelo seu semelhante. Por isso, é com imenso orgulho e humildade que apoiamos estas mulheres de garra. E quem melhor que o nosso futebol feminino para o fazer? De mulher para mulher, a mostrar pelo exemplo que, com garra e paixão, tudo se torna possível!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!