Últimas indefectivações

sexta-feira, 2 de abril de 2021

5 jogadores “extra grandes” que encaixariam no SL Benfica


"Nos últimos anos, temos assistido a um aumento dos jogadores de qualidade na Primeira Liga nos clubes ditos “extra grandes”. Fora dos três chamados grandes, têm havido cada vez mais jogadores a destacarem-se e a valorizar, sendo que alguns deles têm sido recentemente associados ao SL Benfica pela imprensa.
Como tal, irei aqui fazer um top composto por cinco jogadores que encaixariam bem na equipa do SL Benfica, tendo em conta não só a qualidade individual de cada um, como também as necessidades da equipa.

1. Filipe Soares (Moreirense FC) – O médio internacional sub-21por Portugal fez a sua formação no SL Benfica, saindo na sua transição para o futebol sénior, tendo evoluído significativamente desde então. Ao serviço do Moreirense FC, sempre foi titular indiscutível, sendo que Filipe Soares apresenta características físicas e técnicas que me fazem acreditar que ele encaixaria perfeitamente no sistema tático de Jorge Jesus.

2. Falaye Sacko (Vitória SC) – Apesar da evolução de Diogo Gonçalves, a posição de lateral direito continua a ser uma das mais carenciadas do plantel, com o mal-amado Gilberto como alternativa. Como tal, Falaye Sacko tem sido um dos melhores laterais-direitos da Primeira Liga, fazendo por merecer um desafio maior na sua carreira.

3. Al Musrati (SC Braga) – O médio líbio tem sido um dos jogadores em maior ascensão na Primeira Liga nesta temporada, tendo ganho bastantes pretendentes. Al Musrati é uma peça fundamental no sistema de Carlos Carvalhal com e sem bola, estando também habituado a jogar num meio-campo a dois (formando duplo pivô com Fransérgio ou André Castro). Apesar da presença de Weigl no SL Benfica, Al Musrati apresenta um perfil que encaixaria muito bem no modelo de Jorge Jesus.

4. Ricardo Horta (SC Braga) – A posição de segundo avançado é uma das posições prediletas no sistema tático de Jorge Jesus. Tendo em conta que Luca Waldschmidt é o único segundo avançado de raiz no plantel, Ricardo Horta poderia ser uma ótima alternativa ao internacional alemão. O avançado, que foi formado no SL Benfica há várias épocas, é um dos melhores jogadores do conjunto arsenalista, tendo aqui uma boa oportunidade para dar o salto na carreira.

5. Rúben Vinagre (FC Famalicão) – O lateral esquerdo campeão europeu de sub-17 e sub-19 pela equipa das quinas ingressou no emblema famalicense em janeiro deste ano, depois de uma experiência não muito bem sucedida no Olympiakos FC. Apesar da época sobressaltada da equipa minhota, Rúben Vinagre rapidamente entrou no onze e se assumiu como um dos indiscutíveis da equipa. Tendo em conta o plantel do SL Benfica, o lateral esquerdo poderia ser um ótimo backup a Grimaldo."

2 comentários:

  1. De facto na Liga Portuguesa têm aparecido alguns bons valores. É com pena que vejo o Benfica não os aproveitar e ir contratar quem ainda demora a adaptar-se...quando se adapta. Até parece que os campos, a relva, e o futebol é assim tão diferente. Adiante. Concordo com estes cinco, e indico outros que poderiam ser analisados/considerados :
    - DAVID CARMO (Braga) - precisamos de central rápido ;
    - BABIC (Famalicão) e BOREVKOVIC (Rio Ave) - Centrais jovens e bastante interessantes. Por exemplo Carmo e Babic fariam uma dupla brutal. Temos de acautelar as saidas de Vertonghen e Otamendi.
    - REGGIE CANNON (Boavista) - Bom defesa direito e precisamos de polivalência em vários sectores ;
    - ABDU CONTE (Moreirense) ; RICARDO MANGAS (Boavista) . defesas esquerdos fortes fisicamente e fiáveis ;
    - UGARTE (Famalicão) ; ASSUNÇÃO (Famalicão) ; MINEIRO (Gil Vicente) - concordo com Musrati, mas está a ficar demasiado inflacionado. Ugarte é uma óptima alternativa;
    - ANGEL GOMES (Boavista) para 2º avançado, GALENO (Braga) e EDWARDS (Vitória) para as alas também seriam boas alternativas ;
    - Avançados, depende do estilo de jogo mas seria bom estar preparado com avançados diferentes : Pinho parece que já esta contratado, não sei se para PL ou 2º Avançado. Precisamos de jogadores de pressão, raçudos, "ranhosos" como diz o outro, aqui encaixariam ROCHÉZ E RIASCOS, jogadores sem medo de meter o pé. Se a opção recaísse sobre Avançado mais fino, há um que vai dar muito que falar e que o Benfica podia aproveitar já : ABEL RUIZ (Braga), poderia vir a ser o nosso "novo Jonas" com as devidas diferenças, mas...Fora do âmbito Nacional, mas Português, seria bom abordar um avançado que tem uma enorme margem de progressão, sabe jogar de cabeça, fazer de "Pivot", carraça até dizer chega, não desiste de uma bola e bastante solidário com a equipa. Num Clube grande marcaria bastantes golos : DANY MOTA.

    Como se vê, na Liga Portuguesa é possível reforçar a equipa, basta querer porque qualidade não falta. Claro que há mais, mas estes e os indicados no Post seriam mesmo reforços, no meu modesto ponto de vista. Não todos, claro, mas para as posições que temos em défice, e "agarrar" os jovens que nos poderão servir mais tarde. Tudo isto tendo em conta também a formação, mas os indicados já teem rodagem de Liga principal.

    ResponderEliminar
  2. Acrescento 1 Luxemburgês/Português - Gerson Fernandes que sozinho deu 1 trabalhão aos centrais Tugas, o homem para alem de ter técnica é 1 BICHO.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!