Últimas indefectivações

sábado, 13 de abril de 2019

Félix e os outros

"Onde estava cada um de nós aos 19 anos? Ou, no caso de quem ainda não chegou a essa idade, onde pensa estar? A resposta a essa pergunta até pode variar um pouco de pessoa para pessoa, mas no essencial não será muito diferente. Mas façamos essa pergunta a João Félix? Onde está ele aos 19 anos?
É difícil imaginar como é a vida de um miúdo adolescente que, tão cedo, já é o centro das atenções no seu país – e não só. Para lidar com isso sem perder o norte, é preciso uma estrutura mental coriácea e um contexto (familiar, profissional e social) que colabore. As parangonas de jornais estão cheias de craques que acabaram por nunca o ser, pelo que o caminho feito por talentos extraordinários como de Félix é muitas vezes sobre gelo fino.
João Félix está a jogar com regularidade como titular do Benfica há pouco mais de três meses. Três meses não são nada na carreira de um futebolista, mas neste caso já foram o suficiente para que tivesse destaque em quase todas as publicações sobre futebol da Europa, com entrevistas a jornais de referência, como a ‘Marca’. Para já, tem dado indicações de que sabe conviver com todo o ‘hype’. Numa altura em que já estava a ser questionado – passou três jogos sem marcar... –, respondeu com um hat trick, logo num jogo importante. São detalhes destes que definem os craques."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!