Últimas indefectivações

sábado, 13 de abril de 2019

Ganhar ao V. Setúbal para ajudar o Sporting

"Tenho alguma satisfação em assumir-me como um adepto que prefere olhar para o que de mais belo há no futebol e ignorar o ruído gerado por quem, em boa parte das vezes, não percebe nada disto. Sim, eu também pesco pouco, no entanto fico mais deliciado com um estádio cheio, um golo no último suspiro ou uma defesa milagrosa, ao invés de me espumar todo ao tentar perceber se um jogador está em fora de jogo por se ter esquecido de cortar as unhas dos pés. Em todo o caso, pelo sim, pelo não, espero que Bruno Lage dê instruções ao plantel para manterem todas as garras dos membros inferiores bem aparadas.
Apesar de não ficar fascinado com esse jogo paralelo passado fora do relvado, há situações que não consigo driblar. Persiste em mim uma dúvida desde domingo passado: ainda não descobri se a chuvada que nos invadiu ao longo da semana se tratou daquele fenómeno meteorológico que resulta da precipitação de gotas líquidas da água das nuvens, ou se tanta água caída do céu eram lágrimas provenientes de algum avião carregado de adeptos inconformados com a goleada do Benfica em Santa Maria da Feira. Isto, porque num lance dúbio e aparentemente bem ajuízado pelo bem posicionado árbitro assistente, o VAR optou por não intervir - tal como ditam os regulamentos. Há gente que fica mesmo muito maldisposta quando, de facto, as leis são cumpridas.
Domingo há mais uma final diante do Vitória de Setúbal. Será uma missão difícil, contra uma equipa motivada por duas vitórias consecutivas e que até tem uma defesa menos batida do que o Sporting (27-28). O balanço é embaraçoso para os leões, portanto vamos lá dar uma ajuda e ampliar ao máximo o número de golos sofridos pelos sadinos."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!