Últimas indefectivações

sábado, 13 de abril de 2019

Os Dois Portismos

"O portismo, que até 2016/2017 era unido, com a seca de títulos tanto a nível do futebol como modalidades, além dos fortes prejuízos da SAD, e dos escândalos das comissões começou a dividir-se e a separar-se entre o portismo oposicionista e situacionista. A direcção do Porto com largas décadas de experiência compreende que este é o primeiro passo para que a estrutura, meticulosamente construída durante décadas, se desmorone.
Apresentamos várias provas e factos do sentimento e opinião dos portistas incluindo tarjas com acusações de comissionistas, descontentamento generalizado, esperas e ataques aos jogadores, comentários críticos nas redes sociais, pedidos de demissão e duma nova liderança que são a origem de tudo aquilo a que temos assistido nos últimos 2 anos.
Nem o líder dos Super Dragões - Madureira - escapou a esta revolta geral, contudo mal aparecia uma alternativa a Pinto da Costa e esta tinha que ser imediatamente atacada e descredibilizada (Lembram-se como Vítor Baia foi criticado quando disse que estava preparado para assumir a presidência ?) 
Colocar em causa a liderança de Pinto da Costa foi pois a última gota de água. Algo teria que ser feito.
Como excelente estratega que é, viu que não era com tarjas censuradas ao Colectivo 95 ou com cartilhas de pensamento único que se manteria no poder. Só havia uma solução para se perpetuar no poder e não ser escorraçado do poder pelos mesmos sócios que o colocaram lá tendo um final triste, desonroso e humilhante:
- Unir as tropas em redor não do Porto, mas contra um inimigo comum dos dois portismos e tal como nos anos 80 onde criou boas relações com Fernando Martins contra João Rocha, em 2017 aliou-se a Bruno de Carvalho contra Vieira.
Esta estratégia de se aliar ao clube da capital que estiver mais fraco levar-nos-á ao último episódio da saga sob o nome "O Regresso do Papa" onde iremos falar de personagens mágicas e chave para esta fantasia. Revelamos que há, entre outros, 3 funcionários chave do "Senhor dos Milhões": 
- Nazgûl que atingiu a imortalidade como fantasma nas redes sociais, mais conhecido por Pedro Bragança do Baluarte do Dragão;
- Gríma um conselheiro/porta-voz, manipulador e estratega com uma língua bem afiada ligado ao poder do "Um apito" aka FJM;
- E a pobre alma do Diogo Faria que nesta saga foi sempre a pessoa errada, no sítio errado, na altura errada tendo sido o desafortunado português, entre milhões, a ser escolhido para trabalhar nos e-mails do Benfica, tendo sido colega de Rui Pinto na Faculdade de Letras do Porto, e mais tarde tendo viajado e pernoitado precisamente na mesma rua onde Rui Pinto vivia na capital Húngara. É preciso ter azar ! De perfeito desconhecido em 2016 a inúmeras polémicas (e arguido) em 2019 é o Gollum da saga "O Senhor dos Milhões" com acções e discursos opostos.
Ps: Nada foi truncado, apenas sublinhado."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!