Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Líder...


"A paragem excepcional do campeonato, fruto da realização do Campeonato do Mundo de futebol, já lá vai. O primeiro jogo da retoma trouxe o primeiro dissabor da época. Ao cabo de 29 jogos oficiais, o SL Benfica - que até então estava invencível - perdeu um jogo.
Com 5 pontos de vantagem para o mais direto adversário, o SL Benfica entra no novo ano, LÍDER do campeonato.
Na consciência de cada Benfiquista, sempre esteve presente que algum dia o clube perderia um jogo. No entanto, assim que esse dia chegou, logo se levantaram as vozes que questionam tudo e todos.
A confiança que demonstraram até então, quer nos jogadores, equipa técnica e Direção, desvaneceu-se num ápice.
Os jogadores não suaram a camisola, o treinador não soube montar a equipa, o Presidente não soube lidar com os caprichos de um jovem que lhe subiu à cabeça ser Campeão do Mundo.
A ser verdade que Enzo não estava autorizado a viajar para a Argentina para celebrar a Passagem de Ano - ainda ninguém leu ou ouviu fonte oficial do SL Benfica confirmar ou desmentir a falta de autorização - o mesmo deve ser tratado internamente e, caso seja pertinente, atuar disciplinarmente conforme a gravidade da situação - nada indica que estaremos na presença de uma situação que implique um forçar de uma saída para outro clube. Claro está que, seja Enzo Fernandes ou qualquer outro jogador, ninguém está acima do Sport Lisboa e Benfica e como tal tem que haver uma atuação disciplinar da Direção para com o jogador, sob pena de se perder um balneário. Casos de indisciplina em Dezembro podem prejudicar o resto da época.
No entanto, os adeptos não devem esmorecer. O trajeto do SL Benfica até ao momento, é motivo mais que suficiente para nós deixar confiantes. Cabe-nos a nós apoiar, incentivar e ser a força motora da equipa. Um plantel não se faz de um jogador mas sim da totalidade dos jogadores.
O caminho faz-se caminhando, olhando de frente para as adversidades, sem medos e sem receios, confiantes e motivados. Ninguém é campeão em Dezembro e ninguém perde um campeonato em Janeiro. Que ninguém pense que o percurso será fácil. Basta para isso analizar o que se tem passado com os rivais, que a cada jogo parece um passeio. Constantes erros dos adversários, golos oferecidos, lances mal ajuizados, etc.
Os rivais fervilham com as constantes notícias em redor do maior clube português. A comunicação social - faminta de uma boa novela - chama para as suas capas, diariamente, o Glorioso.
O apoio dos Benfiquistas é fundamental, a começar já no jogo da Luz contra o Portimonense. O caminho para o 38 será sempre feito com dificuldades mas o apoio dos Benfiquistas será fundamental.
Carrega Benfica 🔴⚪🦅
Unidos somos mais fortes."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!