Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Editorial


"1. O Benfica regressa ao campeonato esta noite em Braga. Neste reatar da competição, e nas 21 jornadas que faltam, os adeptos do Benfica apenas desejam o que temos visto até agora, desde o início da temporada: compromisso, intensidade e bom futebol. Tudo o resto virá por acréscimo.

2. Nesta edição destacamos o primeiro jogo do Benfica, precisamente no dia 1 de Janeiro de 1905, já lá vão 118 anos. Um mergulho na história e na nossa singular identidade. Uma oportunidade para revisitar os princípios de Cosme Damião e os valores que presidiram e constituem, ainda hoje, um referencial para o maior e mais bem sucedido clube da história desportiva portuguesa. Orgulho benfiquista numa página que evoca o passado e nos impele para novas conquistas. Porque vencer é a nossa principal razão de existir.

3. A enorme dimensão social e cultural do Sport Lisboa e Benfica teve mais um capítulo de orgulho com uma nova ajuda ao povo ucraniano. A Fundação Benfica, em parceria com o Shakhtar Donestsk enviou 30 geradores para a Ucrânia. Um gesto de apoio numa altura em que os rigores do inverno e a destruição de infra-estruturas de energia estão a deixar milhões de pessoas reféns de um frio extremo num território em guerra. E esse é o primeiro desejo que deixamos para o ano que agora está a chegar: paz. Que se sigam títulos. Muitos, ao encontro dos desejos de todos os benfiquistas. Um bom ano de 2023 para todos com muita saúde."

Pedro Pinto, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!