Últimas indefectivações

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

A verdadeira contagem começa no 21


"A Liga está finalmente de regresso. Ao contrário de outros anos, em que o campeonato do mundo representava um dos momentos altos da temporada, desta vez foi uma espécie de intervalo de cinema. Até é porreiro, porque dá para ir fazer refill de pipocas, mas é bom que passe rápido para o filme recomeçar.
Embora aborrecido, este interregno teve também igual dose de entusiasmo.
O Otamendi e o Enzo venceram a competição mais importante de seleções e estão agora ainda mais empolgados para vencer a competição mais importante de clubes. O Gonçalo Ramos também voltou com a motivação ao máximo. Depois de um hat-trick nos oitavos-de-final do Mundial, contamos agora cmo um hat-trick nos oitavos-de-final da Champions. O João Mário, o António Silva e o Bah regressam como foram: encorajados pela tremenda época individual que estão a conseguir, prontos para conseguir agora uma tremenda época coletiva. Portanto, numa perspectiva optimista, podemos olhar para este Mundial 2022 como para uma gravidez indesejada: primeiro desconfia-se, mas uns meses mais tarde torna-se numa bênção.
2023 inicia no domingo, mas o futuro começa a desenhar-se ainda em 2022, já amanhã, em Braga. O desafio é de exigência máxima, desde logo por se jogar na Pedreira: esta temporada não há nenhum pedreiro no plantel do Benfica. Seria naturalmente mais fácil se o local do encontro fosse o Theatro Circo, uma das mais belas salas de espectáculo do país, bem mais condizente com o estilo da equipa do Mister Schmidt. O caminho até Maio ainda é longo e mais do que ir do dez ao zero sábado à noite, a verdadeira contagem começa já amanhã: 21.20..."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!