Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Reconhecimento Europeu

"A marca de qualidade do Seixal impõe-se em definitivo nas provas da UEFA e até vai para além do extraordinário feito de João Félix. É claro que, hoje, os principais jornais desportivos europeus aparecem rendidos à exibição superlativa da mais recente pérola do Benfica. Há bons motivos para isso: Félix superou registos históricos e tornou-se no português mais jovem de sempre a apontar 3 golos num jogo europeu.
Esta ronda dos quartos de final da Liga Europa, porém, teve em destaque outros jogadores com ligação ao Seixal: excelentes exibições de Rúben Dias (com direito a golo!) e Gedson Fernandes, mas também nota positiva para o rendimento e para os golos de Gonçalo Guedes, Daniel Wass ou mesmo Luka Jovic: a ‘marca Benfica’ responsável por 61,5% dos golos ontem apontados.
Rúben Dias, Gedson e João Félix (mas também Gonçalo Guedes) acabaram por estar, sem grande surpresa, nas escolhas da UEFA para a Equipa da Semana da Liga Europa.
Bruno Lage tinha pedido, na véspera, exactamente aquilo que veio a acontecer: uma boa exibição e um bom resultado. O Benfica está agora em vantagem na eliminatória, mas tendo a certeza de que o mais difícil ainda está por fazer.
Equipas de grande qualidade (como a Lazio, o Marselha ou o Shakhtar) saíram recentemente vergadas de Frankfurt por pesadas derrotas. Tenhamos noção, pois, que estamos a defrontar um adversário poderoso e que tem a mesma ambição do que o Benfica.
Por tudo isto, é justo destacar o mérito daquilo que foi feito: o Eintracht sofreu no Estádio da Luz a primeira derrota do ano. Não perdia desde 23 de dezembro (com o Bayern, para a Bundesliga) e só duas equipas lhe conseguiram marcar mais do que 3 golos em toda a temporada 2018/19: o Bayern Munique… e o Benfica!
Agora é tempo de voltar ao campeonato nacional. Foco absoluto, a partir de hoje, no Vitória de Setúbal e naquilo que teremos de fazer, em campo, para somar mais 3 pontos. O apoio da onda vermelha volta a ser fundamental. Tal como foi, aliás, em Santa Maria da Feira e em tantas outras jornadas deste caminho que, juntos, estamos a percorrer.
O Vitória de Setúbal será um adversário tão ou mais complicado do que foi o Eintracht Frankfurt. Teremos de ser uma equipa focada e contar com um estádio cheio para podermos viver uma noite – mais uma – à Benfica. É esta a receita."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!