Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de abril de 2019

A Irmandade das Comissões

"Para compreender o presente é preciso analisar o passado. Esta saga começa em 2010 quando o atual Presidente da FPF deixou a SAD do Porto por discordar da sua política económico-financeira.
Angelino Ferreira entrou para o seu lugar, não obstante a direcção da SAD havia-se tornado gananciosa e comissões & milhões jorravam por todo o lado. O novo administrador com o seu carácter honesto não quis ser conivente e em 2014 deixou o cargo de responsável financeiro da SAD, tendo feito duras e contudentes críticas, em 2016 e 2017, à gestão do Porto.
Entretanto entra em cena o actual administrador financeiro da SAD do Porto e por várias vezes demonstrou preocupação pelas contas, tendo inclusive definido uma redução de 20,8 M na massa salarial. Em 2016 chegou mesmo a defender uma redução para 55 M em 3 anos. Além disso afirmou também, após o incumprimento do fair-play financeiro, que não se poderia repetir o que se fez no passado.
Certo é que em 2018 o Relatório & Contas indicava salários na ordem dos 79 M, ou seja 24 M acima do desejado e definido em 2016. E a cereja no topo do bolo foi a declaração - após o acordo com a Altice - onde disse e citamos "Permite gerir o clube de outra forma".
Concluindo:
- Em 2018 ficámos a saber que a forma como as contas seriam geridas era através de mais de 169 Milhões adiantados, antes mesmo da data de início do contrato dos direitos televisivos. - Em 2019 foi orçamentado o Maior orçamento de sempre com salários superiores a 81.7 Milhões sem contar com prémios (Ainda se lembram da meta definida em 2016 dos 55 M ?!)
- Nos últimos 5 anos os dirigentes da Porto SAD receberam só em remunerações €8.189.310 milhões onde €2.920.000 milhões foram para Pinto da Costa. Tendo em conta que durante 4 anos venceram 0 títulos e 0 taças e somente no último ano foram campeões é obra.
- Estes números fazem de Pinto da Costa um Presidente com uma remuneração acima de vários CEOs do PSI20 português, num clube cujo Passivo atingiu proporções inimagináveis.
O discurso de mentiras, de contenção de custos e acções completamente opostas leva-nos ao segundo episódio da saga "O Senhor Dos Milhões" que será brevemente transmitido no Polvo das Antas sob o título "Os Dois Portismos". Não percam o próximo episódio e desfrutem das imagens!"


Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!