Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de abril de 2019

SL Benfica - Eintracht Frankfurt

"Dois onzes surpreendentes. O Frankfurt entrou com 6 defesas. O Benfica entrou com 4-3-3. O jogo começou muito aberto, com ambas as equipas a criar oportunidades. Quem marcasse primeiro, iria ter a vantagem do jogo. O vermelho acabou por ditar muito do que foi o jogo. O Frankfurt não pôde fazer a pressão habitual. 4-2. Umas notas sobre o jogo.
1. João Félix. Jogo a roçar a perfeição. É ele que faz o passe para Gedson na jogada que dá o penalty, é ele que bate o penalty, é ele que marca o segundo golo (que é incrível), é ele que faz a assistência para o golo de Rúben Dias e como se não bastasse ainda fez o nosso último golo. Se há algum mau aspecto nisto tudo é que depois deste jogo não vai haver clube grande na Europa que não esteja interessado nele.
2. Andreas Samaris. Não pode ser o melhor em campo por causa de João Félix, mas Samaris esteve fantástico hoje. Numa fase inicial em que o Frankfurt estava com uma pressão intensa, conseguiu sempre controlar a bola e coloca-la no sítio certo (na ala, onde a pressão não era tão intensa). Numa das vezes que arriscou um pouco mais, furou a linha média do Frankfurt, colocou em Félix que descobriu Gedson dentro da área, que é carregado em falta. Passou o resto do jogo a jogar e a fazer jogar. Com passes a rasgar o campo e cortes fundamentais. Dos melhores jogos de Samaris com a camisola do Benfica. Já devia ter renovado.
3. Gedson Fernandes. A surpresa do 11. Jogou no vértice avançado do triângulo do meio campo de início, acabou a defesa direito a fazer piques no ataque. Esteve integrado na manobra ofensiva. Rende mais no centro do terreno.
4. Rafa. Mais um bom jogo do Rafa. Fiel a si próprio: um pouco por todo o lado, com muita velocidade, com muita técnica, a criar muito perigo.
5. Rúben Dias. Esteve bem nos dois lados do campo. Um erro ou outro lá atrás, mas conseguiu sempre corrigir. Lá à frente marcou mais um golo na sequência de um canto.
6. Fejsa. Não foi só a jogada do primeiro golo do Frankfurt. Logo a abrir faz um passe a queimar que criou um contra-ataque para os alemães. Fejsa não consegue jogar no centro do terreno. Em Alvalade recebe uma bola, é pressionado nas costas, demora muito tempo a livrar-se da bola, acaba por perde-la e oferece um contra-ataque. Hoje foi igualzinho. Só que desta vez deu em golo. Não pode jogar neste sistema. Ou constrói junto dos centrais, numa construção a 3, ou não joga. No meio dá sempre mau resultado.
7. Jardel. Contra o Sporting não comprometeu. Hoje tem dois deslizes. Logo a abrir há uma bola que passa por cima dele e que deixa Jovic isolado. Salvou Grimaldo. Depois no canto que dá o golo ao Gonçalo Paciência. Tem fazer melhor. Não pode deixá-lo cabecear sozinho. Não sei se com o Ferro sofriamos este segundo golo.
O Frankfurt sai daqui vivo. Ferido mas vivo. Podemos falar se 4-1 era melhor que 4-2. Mas quem deu um banho de bola foi o Benfica. Agora também é verdade que a segunda mão vai ser diferente. O Frankfurt vai voltar a pressionar alto. Não vão começar a jogar com 10. Se vamos entrar com Fejsas, é meter-nos a jeito. Mas com Seferovic no ataque temos tudo para marcar golos na Alemanha. Não há nenhum alemão que não gostasse de estar no nosso lugar. Só temos que confirmar a primeira mão. Isto está bem encaminhado."

1 comentário:

  1. Tivesse o Sef feito o 5-1 e estavamos mais do que descansados... assim, vamos a Alemanha penar, porque eles estao muito bem. Mas marcando um golo fora ganhamos a eliminatoria, pois nao me acredito que a equipa sofra 3 golos... isto contando que os centrais sejam Ruben e Ferro e que Fejsa nao jogue.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!