Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de abril de 2019

A auditoria à gestão de BdC

"O relatório da auditoria à gestão de Bruno de Carvalho não é um documento, é um caso de polícia. Pagamentos a serviços sem factura, pagamentos de alegadas comissões em forma de scouting, pagamentos de salários sob forma de direitos de imagem (com uma taxa fiscal mais baixa que os salários, situação que levou, por exemplo, e entre outros, Cristiano Ronaldo à barra dos tribunais em Espanha), pagamentos a entidades estranhas, etc. É um tratado de opacidade e um exemplo de como em Portugal o futebol é uma actividade altamente desregulada que fomenta a chico-espertice e à qual as autoridades fogem como o diabo da cruz, seja por falta de meios ou por falta de coragem. Há um submundo de personagens alimentado pelos mais variados dirigentes, sabe-se lá a troco de quê mas todos imaginamos porquê (alguns casos são flagrantes). Quem acompanha de perto os bastidores do futebol não pode ficar surpreendido com algumas conclusões deste documento. Afinal estamos a falar da pomposa expressão homens do futebol.

- Ronaldo
No regresso aos relvados após a lesão contraída pela Selecção (voltando a defrontar Tadic), mais um golo e meias-finais da Champions mais perto. Craque.
- Brahimi
Esperava vê-lo a titular em Anfield, onde os melhores devem jogar. Conceição é fiel aos seus princípios e lá terá as suas razões para deixá-lo no banco, mas não é só na raça que se ganham jogos.
- VAR/UEFA
Inexplicável a não expulsão de Salah após entrada sobre Danilo. Explicável a ausência de guerra de palavras: FCP sabe que não vale a pena. Ao contrário do que se passa cá."

Fernando Urbano, in A Bola

2 comentários:

  1. O Fernando Urbano, em vez de deixar os leitores pressuporem isto e aquilo quando leem o seu artigo, escrito no sofá da sala de jantar, sobre os "chico-espertos" que parasitam o Futebolzinho Português,(artigo bem á Portuguesa, sempre na linha do "diz que disse…" e o "ouve-se por aí…"), deveria ter feito um verdadeiro trabalho de Investigação Jornalística, o que lhe permitiria de "pôr os nomes aos bois", informando corretamente e de MANEIRA PROFISSIONAL os seus leitores. Se tem medo compre um cão. Toda a "cagança jornalística" que a Bola tenta passar cá para fora, (fazendo crer que são como os jornalistas estrangeiros…), cai por terra,com esta maneira de fazer jornalismo que mais lembra a subserviência e certa cobardia que imperavam no tempo da P.I.D.E. Saberemos um dia do que é que esta gente tem medo…ou é aoenas um caso de PÉSSIMO PROFISSIONALISMO ???

    ResponderEliminar
  2. Mas o Bruno de Carvalho não era o arauto da transparência e elogiado durante anos pelos jornalistas?

    Foram os jornalistas que andaram a comer gelados com a testa durante muito tempo, e que agora acusam todos de práticas que só uns cometem... e temos visto que são os que acusam os outros que realmente praticam os crimes!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!