Últimas indefectivações

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Félix, surpresa para os alemães

"Gonçalo Paciência, avançado do Eintracht Frankfurt, na zona mista do Estádio da Luz, deu conta da surpresa dos seus companheiros de equipa quanto à qualidade evidenciada por João Félix. Sabendo-se que o jovem benfiquista, autor de um hat trick frente aos germânicos, tem sido um dos destaques da Liga portuguesa, percebe-se como o nossa competição interna não tem qualquer expressão para lá de Badajoz.
Daí que seja pertinente perguntar quanto valem os golos nas provas europeias e quanto valem os golos na Liga indígena?
A jornada europeia, onde o FC Porto foi participante da Champions, teve também o condão de nos mostrar como os clubes portugueses são disciplinados a falar de arbitragem quando estão no contexto da UEFA.
Os dragões, sempre de dedo nervoso no gatilho quando se trata de disparar sobre os árbitros dos jogos em que participam, e também sobre os árbitros dos jogos em que o Benfica participa, limitaram-se alguns reparos cândidos depois de uma partida, em Liverpool, em que reclamaram três grandes penalidades e uma expulsão. Esse comportamento só se explica porque a UEFA dá-se ao respeito e e respeitada, enquanto que a Liga portuguesa não tem força para se impor aos clubes que estão na sua génese.
Não haja dúvidas de que, sem que se passe a olhar para o fenómeno do futebol de forma global, transcendendo interesses individuais, o caminho dos clubes portugueses será o do afastamento sistemático e progressivo dos grandes palcos internacionais. Curiosamente, ninguém parece preocupado por este declínio irreversível..."

José Manuel Delgado, in A Bola

1 comentário:

  1. Sobre o comportamento mansinho dos portistas quando se trata de jogos Internacionais , JMDelgado sabe do que fala. Cá por casa , é outra coisa. Se os présidentes da FPF e Liga foram colocados nesses lugares , precisamente pelo duo fcp/sporting , para alguma coisa tinha de servir. Fernando Gomes, ex.funcionário importante no fcp., (vulgo Nandinho das Faturas…), foi ator de relevo no Apito Dourado como pagador de serviços, ás putas, que serviam de "Fruta para Dormir" e de "Café com Leite" , para árbitros "amigos" que apitavam segundo as regras do fcp . Pedro Proença, ex.árbitro , cujos favores ao fcp., levaram-no a ser também citado no Apito Dourado e , nada talhado para a função que ocupa, ainda hoje está para saber porque foi escolhido para o lugar que (des) ocupa, onde NÃO TEM FEITO NADA DE RELEVO. Carregados com tal currículo, que esperar desta parelha ? Como se vê: NADA !!! O fcp ( e agora também o sporting do Cashball…), gritam muito com os árbitros porque sabem o que andaram a fazer...fazendo crer que a desonestidade impera no mundo da arbitragem...Por acaso até têm razão , só que são eles que "puxam os cordelinhos". Vê-se pelos pontos que têm ganho com BATOTA .

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!