Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Tudo para vencer


"Aconteça o que acontecer no próximo domingo, o Benfica irá terminar a jornada na liderança isolada do campeonato. No pior das hipóteses com 3 pontos de vantagem sobre o SC Braga, 4 sobre o FC Porto e 9 sobre o Sporting. Ninguém no Benfica pensa, ou alguma vez pensou, perder, ou sequer empatar. Mas, nesta situação, pressão, ansiedade ou medo são palavras que devemos remeter para o dicionário do rival.
Estamos perante um dérbi muito importante, que só do lado de lá é decisivo. Nós seguimos, e seguiremos, na frente, além de que dispomos de melhores jogadores e jogamos em nossa casa. Entrando com determinação e foco, jogando à Benfica, temos todas as condições para vencer e assim dar mais um passo rumo ao principal objectivo da temporada - deixando, ao mesmo tempo, um adversário directo fora de casa.
É sabido que teremos pela frente uma equipa para a qual esta partida representa tudo. É o seu 'Campeonato'. Por maioria de razão neste caso específico, uma vez que a desvantagem pontual não lhes permite qualquer margem de erro. Vão dar tudo neste jogo - mais do que em qualquer outro. Mas isso, por vezes, também lhes faz tremer as pernas: dos últimos vinte dérbis na Liga, em casa e fora, venceram só três.
A história e a estatística valem o que valem. Neste caso valem apenas como factor acrescido de confiança e de estímulo, sem sobrancerias, nem triunfalismos estéreis.
Os fantasmas de Braga foram enterrados no fim-de-semana. O mercado está em stand-by, e pode esperar mais alguns dias. No domingo, às 18 horas, interessa so ganhar e assegurar os 3 pontos. Venham eles."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!