Últimas indefectivações

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Empate que sabe a pouco


"O dérbi dos dérbis saldou-se por um empate, mas a haver um vencedor só poderia ser a nossa equipa, num jogo caracterizado pela emoção e intensidade com que foi disputado. Este é o tema em destaque na News Benfica, na qual também é abordada a restante atividade desportiva benfiquista ao longo do dia.

1
No empate a duas bolas com o Sporting, a nossa equipa teve o mérito de recuperar de desvantagem duas vezes e de criar mais oportunidades de golo. Roger Schmidt realça: "Tentámos tudo para vencer, mas temos de aceitar, é um empate apenas."
Na opinião do nosso treinador, "foi um jogo muito bom e muito intenso". Schmidt lamenta a entrada na partida, elogia a reação da equipa à desvantagem e realça o domínio conseguido a partir da meia hora: "Precisámos de 25/30 minutos para entrar a sério no jogo. Depois, estivemos melhor, ganhámos mais duelos, conseguimos empurrar o Sporting para trás e jogámos a um bom nível, mostrámos uma boa atitude, jogámos para a frente. Os meus jogadores mostraram um bom futebol e uma boa atitude. Era possível ganhar este jogo. Não vi fraqueza, vi um bom Benfica, com um bom espírito."
Sobre o que resta do Campeonato, Schmidt observa que ainda há muitos desafios pela frente: "Esta foi a 16.ª jornada, ainda faltam 18. Podemos tirar muitas coisas positivas deste jogo para o futuro. Temos um longo caminho pela frente. É preciso estar preparado para cada jogo."
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt e o resumo do jogo.

2
Gonçalo Ramos, que bisou no encontro, releva: "Fizemos mais jogadas para golo, infelizmente não conseguimos marcar mais." E enaltece os Benfiquistas presentes nas bancadas: "Tivemos um grande ambiente, um grande apoio dos nossos adeptos. Sentir esse apoio é sempre uma alavanca importante para nós."

3
Reforçámos a liderança no Campeonato de voleibol ao ganhar, por 3-1, à do Fonte do Bastardo. Marcel Matz refere que "era muito importante vencer a Fonte do Bastardo, que tinha vencido o Sporting, fora de casa" e revela que fez "um apelo aos jogadores para termos uma intensidade muito grande". "A intensidade foi boa e fico muito feliz com esta vitória nesta fase", sublinha.
Pode ver os melhores momentos da partida no Site Oficial.

4
Está concluída a primeira volta da Liga BPI. As Inspiradoras perfizeram o pleno de triunfos nas 11 jornadas, após vencerem o Amora, por 8-0. São oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, mas há muito campeonato por disputar. Filipa Patão garante que "o grupo está forte, unido e a remar junto para o mesmo lado".
Veja o resumo do jogo, aqui. E marque já na agenda: no próximo sábado, dia 21, às 15h00, há desafio da Taça de Portugal com o Sporting no Estádio da Luz.

5
Terminou a participação europeia muito meritória da nossa equipa feminina de andebol, passados 29 anos da última presença. Ao perdermos por 32-33 na Luz, caímos nos oitavos de final da EHF European Cup Women por apenas um golo no conjunto das duas mãos frente às turcas do Antalya Konyaalti BSK.
Confira todos os resultados obtidos no fim de semana e aceda às reportagens e resumos de todos os jogos das nossas equipas de futebol e modalidades de pavilhão, aqui."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!