Últimas indefectivações

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Que senhoras!


"Estas jogadoras que entram de vermelho nos relvados e cada vez arrebatam mais adeptos são um sinal vivo e inequívoco do futebol do futuro. Elas são a prova viva de que o futebol, que sempre dissemos ser de todos, é-o hoje verdadeiramente porque aprendeu a ser, também, de todas!
O Benfica, como sempre, foi pioneiro e continua a sê-lo na forma como está no futebol feminino, revelando a sua excelência pelo profissionalismo, pela competitividade e pela garra das nossas jogadoras. Mas também, e de forma acentuada, pela sensibilidade social e pelo trabalho conjunto com a fundação em prol dos mais frágeis da nossa sociedade.
Contámos com elas desde a primeira hora e tivemos sempre a sua colaboração e empenho porque, sendo excelentes atletas e combativas jogadoras, só pensam em vencer mas, na celebração da vitória, como as tristeza dos piores jogos, olham sempre para a fragilidade dos seus semelhantes e sempre lhes estendem a mão. Elas celebram como ninguém o lado humano do grande jogo: são as senhoras do nosso futebol!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!