Últimas indefectivações

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Ranking: onde está o Jonas?!!!!!

"Já não é a primeira vez que Paulo Futre o diz e com razão: conquistar penáltis é uma arte e das muito úteis no Futebol. Ao contrário do que a ideia possa fazer parecer, o talento para conquistar penáltis não tem de ser associado directamente à actividade “piscineira” mas sobretudo à capacidade para colocar o adversário em situações propícias à infracção capital. Paulo Futre era exímio nesse capítulo, muito fruto da sua habilidade e agilidade explosivas (embora a sua arte para voos dramáticos não deva ser desvalorizada).

Os adeptos choram sem apelo nem agravo, quando confrontados com esta “arte”, contra os interesses da sua equipa. Mas ainda está para nascer o adepto que não aprecie a capacidade para um desequilibrador conquistar grandes penalidades, quando ao serviço das suas cores. Paulo Futre voltou a reclamar o reconhecimento, desta feita estatístico, da sua “arte”, em conversa (das boas) com Rui Tovar, no dia de aniversário – o 19º – do incontornável Zerozero.

A arte de conquistar penáltis
Futre: Qual é um lance de futebol muito difícil de provocar?
Rui Tovar: O penálti?
Futre: Nem mais, o penálti. No zerozero, vem jogos, golos e assistências, não é? Deviam criar mais uma coluna para penáltis provocados

Ora enquanto lia a magnífica entrevista o Antunes não foi de modas e decidiu criar o ranking Paulo Futre, destacando os jogadores que conquistaram mais grandes penalidades na Liga portuguesa, desde que a Opta Stats Perform (a nossa fonte de dados) recolhe dados detalhados de todos os jogos da prova. Eis o resultado:

Uns dirão que o ranking não surpreende, outros estranharão a ausência de nomes esperados mas os factos e os reis da arte de Futre são estes, nos últimos seis anos. Um ranking a manter Paulo, fica a promessa."

1 comentário:

  1. O que sobressai desta verborreia é que o Benfica não tem artistas destes. Ou então destaca-se mais uma vez as ajudas arbitrais aos de sempre, lagartos e tripeiros!

    Nené

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!