Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Odysseas Vlachodimos (quase) de caneta na mão!


"O Sport Lisboa e Benfica mantém-se invicto em todas as competições e a moral da equipa encarnada continua em altas. Se o sucesso que as águias estão a ter se deve ao coletivo e claro, ao treinador, Odysseas Vlachodimos também tem a sua quota de boa culpa.
O guarda redes grego está-se a mostrar a um bom nível nesta temporada e embora não seja um particular admirador das suas qualidades, admito que tem sido fulcral para os resultados que o SL Benfica está a ter nesta temporada.
Com contrato até junho de 2024 este é um ativo que o Benfica pretende renovar no imediato. Avaliado em cerca de 15 milhões de euros, Vlachodimos já se pronunciou sobre a sua situação no Sport Lisboa e Benfica e garante que está muito feliz em Lisboa.
A verdade é que do ponto de vista do adepto, estes também estão muito felizes com a presença de Odysseas em Lisboa, até porque está claro que Helton Leite não tem o que é preciso para assumir a baliza encarnada a tempo integral.
O substituto do grego é uma opção viável para as taças e pouco mais. Não consigo imaginar ter de jogar coim Helton Leite a titular durante a temporada nos jogos mais importantes e ainda que ache que Vlachodimos seja um pouco “curto” para o SL Benfica, reconheço-lhe qualidade.
Vlachodimos já esteve inúmeras vezes na porta de saída e chegou até a ser apontado ao Ajax no defeso de verão, mas a transferência acabou por não se realizar. Rumores indicam que o clube holandês continua de olho no guardião encarnado e que está a monitorizar a situação da renovação. Para o Ajax, “Ody” é visto como um alvo prioritário, até porque já tem experiência em grandes palcos e provas dadas do seu valor.
Em conferência de imprensa de antevisão do jogo da Liga dos Campeões, Vlachodimos garantiu estar com a cabeça no SL Benfica e que é muito feliz em Lisboa.
Nesta temporada o guarda-redes nascido na Alemanha já disputou 18 jogos tendo sofrido dez golos no total de todas as competições. De notar que estes dez golos sofridos aconteceram em oito jogos, até porque regista dez “clean sheets” nesta época.
Não sendo o meu guarda-redes “tipo”, reconheço muita qualidade a Odysseas Vlachodimos e sei que o Benfica iria ter dificuldades em substituir um guarda-redes deste nível, mas creio ser possível e não ter uma opção viável para o caso de uma possível saída acontecer, é um erro por parte da gestão encarnada.
Ao que tudo indica, Odysseas Vlachodimos vai mesmo renovar e fechar a porta a qualquer rumor que a imprensa aponte. Feliz em Lisboa e a competir a um nível alto, o guardião tem tudo aquilo que qualquer jogador pode desejar."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!