Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

O futebol virou "comédia"


"O Sporting, no jogo contra o Casa Pia, encheu-me as medidas! Isto sim, é futebol! Porque é que não jogamos sempre assim?

Chegámos ao intervalo a perder, mas eu sabia que íamos dar a volta! A jogar assim, seria impossível perder! E muita atenção: o Casa Pia vai provocar dores de cabeça a muita gente! O Nuno Santos e o Porro são "intratáveis" para os nossos adversários! Geniais jogadores! O Sporting, neste campeonato, ainda vai dar muito que falar!
E o F. C. Porto - Benfica? Um bom jogo mas, à sua volta, muita "comédia"! No final do jogo, aí vai ele, mais uma vez, o Sérgio Conceição, qual "D. Quixote", chamar o árbitro de benfiquista, acompanhado do carequinha baixinho, qual "Sancho Pança", seu fiel escudeiro, que imita os delírios do "cavaleiro"! Este "dueto" é de morrer a rir, pura "comédia", quando o F. C. Porto perde!
Sérgio Conceição é impagável! Quando ganha, em frente aos jornalistas, parece a Virgem Maria falando aos pastorinhos! Quando perde, lembro-me do personagem Pennywise, do filme "A coisa", de Stephen King, que bateu o recorde de bilheteira de todos os tempos, em filmes de terror! O futebol está a virar comédia!
A fonologia da língua portuguesa, conforme as regiões, causa certas dificuldades na inteligibilidade. No Porto, por exemplo, a palavra "mouro" soa "mauro"! Assim como a palavra "porto" soa "paurto"! Tive muita dificuldade em perceber, num programa de televisão, o discurso de Pinto da Costa quando atacava o comentador Mauro, do Benfica!

A subir
A arbitragem no F. C. Porto - Benfica. Muito aceitável! Um milagre na arbitragem portuguesa!

A descer
O Sporting Clube de Portugal tem de proibir a entrada no seu estádio aos energúmenos que atiram material pirotécnico das bancadas! Não precisamos de gente desta no nosso estádio! Rua com eles!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!