Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Objectivo cumprido


"Noite de gala em dia de aniversário do Estádio da Luz, cum uma grande exibição do Benfica e apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões garantido à 5.ª jornada, ficando agora em aberto a possibilidade da classificação no primeiro lugar do grupo. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Os mais de 60 mil na Luz assistiram ao vivo a uma grande noite de futebol, com o Benfica a impor-se à Juventus de forma esclarecedora até aos 75 minutos de jogo, quando dispunha de uma vantagem de 4-1 no marcador, dando a sensação de que a qualquer momento esta poderia ser ampliada. A reação da Juventus equilibrou o resultado sem, no entanto, hipotecar o apuramento do Benfica para as rondas a eliminar da Liga dos Campeões. Com o 4-3 final estamos, por mérito próprio e com brilhantismo, onde nos propusemos estar e tudo faremos por terminar na posição cimeira do grupo.

2
Na opinião de Roger Schmidt, "fizemos um jogo fantástico. Com bola – em posse –, atrás da bola, criámos oportunidades, marcámos golos bonitos. Jogámos contra a Juventus, não é um oponente fácil, contudo, acreditámos em nós, e mostrámos grande futebol. O que precisávamos de fazer, fizemos. No global, não há dúvidas de que merecemos ganhar".
Uma das chaves do triunfo esteve na simbiose perfeita entre equipa e adeptos. Schmidt salientou esse aspeto: "Estou muito feliz com o que os jogadores têm feito dentro de campo e muito feliz com o que os adeptos têm feito nas bancadas. Foi um grande dia para o Benfica."
Leia as declarações de Roger Schmidt, aqui.

3
António Silva, Aursnes, João Mário e Rafa foram os porta-vozes do plantel após a vitória. O autor de um bis, Rafa, salientou o papel dos adeptos: "É bom ver reconhecerem o nosso trabalho e vamos continuar a trabalhar desta forma." João Mário destacou a excelente exibição benfiquista: "Acima de tudo banalizámos um pouco a qualidade da Juventus e no final eles mostraram que também são uma grande equipa." Aursnes salientou que "estamos em boa forma". E António Silva, que se estreou a marcar pela equipa principal, expressou a felicidade de jogar de águia ao peito: "Estou num tubarão europeu, o Benfica é um grande Clube." Conheça o essencial das declarações destes jogadores.

4
A nossa equipa de andebol iniciou a defesa do título da EHF European League com um triunfo na Eslováquia, por 25-29, frente ao Tatran Presov. Chema Rodríguez enalteceu o desempenho da equipa: "Estou muito satisfeito com os jogadores e com o resultado, sendo o quinto jogo em sete dias e com as viagens que tivemos. Jogámos de forma impressionante. Demos tudo, foi um grande jogo e estou muito orgulhoso do trabalho realizado."
Veja o resumo do jogo, aqui.

5
No basquetebol não fomos felizes ante o Baxi Manresa, finalista da Basketball Champions League na temporada passada. 78-97 foi o resultado da partida. Veja os principais lances do embate com os catalães.

6
Gorou-se a possibilidade de seguir em frente na UEFA Youth League. A derrota, por 2-3, frente à Juventus colocou-nos fora da competição. Pode ver o resumo do jogo no site oficial.

7
Hoje há Liga dos Campeões de voleibol na Luz (20h00), um jogo que define o apuramento para a fase de grupos. Na primeira mão, a nossa equipa derrotou, por 1-3, os finlandeses do Levoranta Sastamala.
Marcel Matz lançou a partida e abordou a possibilidade de nova presença na elite do voleibol europeu: "Estamos muito perto de nos qualificar-nos mais uma vez para a fase de grupos, e se isso se tornar um hábito significa que o Benfica está com um nível de voleibol bom e a trabalhar bem."
Também no futsal há compromisso europeu. Trata-se do primeiro jogo da Ronda Principal da UEFA Champions League, realizada na Roménia. O adversário é o Haladás, da Hungria. O pontapé de saída está previsto para as 15h00."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!