Últimas indefectivações

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Benfica Invicto


"O clássico da passada sexta-feira punha à prova a invencibilidade do Benfica por jogar na Cidade Invicta (a cidade, não o clube) contra um adversário que tinha, nos últimos anos, vencido na maior parte das vezes, a última memória positiva vinha do jogo que João Félix resolveu, de forma brilhante.

Também por isso esta vitória teve um sabor especial. E é isso que explica, caso não tenham percebido, a euforia no balneário e o espírito da equipa e de equipa, no final do jogo. Quando, para mais, se aproxima a receção à Vecchia Signora.
Porque foi inteiramente justa, resulta numa vantagem de seis pontos e, para o Benfica, pode ser um momento marcante de mudança, depois de três anos sem vencer.
A única coisa que não mudou foi mesmo o estilo de alguns dos protagonistas do costume, dos vídeos antes do jogo, ao mau perder, no seu final.
Mais do mesmo.
O Benfica não tem culpa nenhuma que Eustaquio, já amarelado, resolva entrar de sola, numa ação que seria vermelho direto. E, se mais alguém poderia ser expulso, não seria Bah, mas sim o tão queixoso Otávio que até faz um bom jogo, mas também muito teatro, acabando ainda por agredir Gonçalo Ramos. É Roger Schmidt quem vence taticamente o jogo quando, percebendo o que estava a montar e a pressão crescente, retira os amarelados, acabando assim com a estratégia portista. Arriscou, petiscou e o Benfica continua invicto.

A subir
O Benfica mais líder. Rafa Silva decisivo.

A descer
O presidente da Federação de Judo, pelos conflitos inexplicáveis com os atletas. As cenas do final do clássico."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!