Últimas indefectivações

sábado, 10 de outubro de 2020

Respeito, por favor


"Com tantas equipas em representação do Sport Lisboa e Benfica, em homens e mulheres e nos mais variados escalões, fica difícil acompanhar a actualidade desportiva do clube. Mas eu tento. Seja através da BTV, do jornal, do site ou das redes sociais, procuro estar a par de todas as competições e notícias relacionadas com cada secção. As entradas e as saídas, os desempenhos, os resultados, tento tudo para não ir perdendo pitada do que se passa em termos competitivos. E acredito que muitos benfiquistas também o façam.
Nas épocas mais recentes, com a aposta e o crescimento do desporto feminino no Glorioso, há ainda mais motivos de interesse para apoiar as nossas atletas, mas, infelizmente, é com estupefação que vejo o comportamento de alguns adeptos nas redes sociais do nosso clube e das nossas modalidades. Gente que, provavelmente, nunca mexeu uma palha para apoiar as nossas meninas e senhoras fica à espera de um resultado maus ou uma exibição menos conseguida para criticar abertamente quem veste a nossa camisola. No passado fim de semana, mais alguns exemplos desse comportamento inadmissível. Uma derrota caseira no basquetebol (em jornada dupla que tinha começado com uma brilhante vitória fora de casa) logo serviu atacar as novas contratações e a equipa técnica. No futebol, depois de mais uma vitória por goleada, lá chegaram comentários a apontar o dedo a golos falhados. No voleibol, a mesma coisa: o Sport Lisboa e Benfica foi jogador fora contra mais uma equipa do FCP feita à pressão sobre o trabalho já realizado por outra estrutura. Ganhámos por 3 sets a 2, e o que tive oportunidade de ler? Podíamos ter vencido por 3-0, quase que escapava a vitória e coisas do género.
Brincamos, ou quê? É preciso não ter noção do que é o desporto, é preciso não ter cultura desportiva para brincar desta forma com o trabalho realizado todos os dias pelas centenas de atletas e técnicos que muito me orgulham de representar o Benfica. De repente, todos se tornam peritos em contratações, em tácticas e em planos de treinos. Já não chegava a cegueira no futebol, agora estende-se às modalidades. É isto apoiar o clube e quem veste o manto sagrado? Estou desejoso de que os pavilhões voltem a receber adeptos para ver estas vozes 'entendidas' nas bancadas a abanar os cachecóis. Sim, sou um sonhador."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!