Últimas indefectivações

sábado, 10 de outubro de 2020

Passo importante de afirmação


"Luca Waldschmidt marcou, anteontem, pela primeira vez ao serviço da selecção principal da Alemanha, naquele que foi o quarto jogo dele pela Mannschaft. Uma estreia com um sabor um pouco amargo, porque mais uma vez, a Alemanha não conseguiu segurar uma vantagem até ao apito final, desta vez no particular com a Turquia (3-3), em Colónia.
Aquele remate aos 81 minutos, mesmo assim, foi mais um passo importante na carreira de um jogador que há dois meses abandonou o seu país para vestir a camisola do Benfica.
Um passo importante para a sua afirmação numa selecção que, depois do desaire no Mundial-2018, terá a obrigação de fazer mais e melhor durante o campeonato europeu no próximo verão. Para evitar um novo desastre, o seleccionador Joachim Low precisará de novas soluções, e Waldschmidt pode ser uma delas.
Mas um passo importante também para o seu papel no Benfica. Desde que se mudou para Lisboa em Agosto, as coisas correram bastante bem para o avançado alemão. Até agora, esteve sempre no onze incial das águias nos jogos da Liga NOS. Logo no primeiro encontrou bisou em Famalicão, e foi uma peça fundamental n equipa de Jorge Jesus. O facto, de agora ter marcado também com o camisola do seu país, só pode beneficiar a autoconfiança de Waldschmidt, bem como o seu estatuto dentro do clube.
Até ao regresso dos campeonatos nacionais, a selecção alemã terá que disputar mais dois compromissos, neste sábado na Ucrânia, e na próxima terça-feira com a Suíça. Depois da sua boa exibição contra a Turquia é bastante provável que Waldschmidt possa estar de novo em campo."

Markus Horn, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!