Últimas indefectivações

sábado, 10 de outubro de 2020

Ainda tens muito a aprender, Otamendi


"Terceira jornada, Benfica isolado. Apesar de parecer tarefa simples, esta é apenas a sexta vez nas últimas 30 temporadas em que o Benfica consegue arrancar o campeonato com três triunfos. Depois de duas boas exibições, a terceira ronda trouxe mais suor do que o esperado no duelo com o Farense. Já desmarquei um eletrocardiograma que tinha agendado para Novembro, porque, depois de o meu miocárdio ter ultrapassado aquele 1-2 anulado aos algarvios sem consequências, percebi que qualquer outro teste ao coração se torna desnecessário.
Gostei da estreia do Otamendi, apesar de considerar que o argentino precisa de um tempo de adaptação para atingir o melhor nível. Tem de se habituar a jogar ao lado do Vertonghen e do Ferro, conhecer melhor o Jardel e o Todibo e perceber que a avaliação de uma jogada com uma camisola do Benfica não é exactamente a mesmo coisa que a avaliação de uma jogada com uma camisola do FCP. Eu bem vi aquele ar surpreendido do Otamendi quando percebeu que, depois de cometer falta dentro da área, a falta iria mesmo ser assinalada. Agora tudo faz mais sentido, não é, Nicolás?
O defesa vai ter de perceber algumas diferenças. Ao Marega, por exemplo, basta-lhe pontapear um adversário que tenha acabado de fazer um desarme limpo para que o árbitro e o VAR assinalem um penálti em seu favor. É um alerta para o ex-jogador do Man. City registar no bloco de notas. Nos jogos com o FCP, o Otamendi não só vai ter de tentar recuperar a bola legalmente como ainda terá de se esquivar aos golpes do Marega para evitar que seja marcada uma grande penalidade. É um jogador com uma vasta experiência, mas ainda tem muito a aprender."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!