Últimas indefectivações

quarta-feira, 17 de abril de 2019

O Ajax que nos deixa sonhar

"Os descendentes de Johan Cruyff fizeram história. 22 anos depois, o Ajax com uma excelente academia de formação, excelente scouting e um bom treinador, chegou às meias finais da Liga dos Campeões.
O Benfica com certeza poderia tirar algumas notas da formação holandesa se quiser mesmo cumprir o desejo / objectivo do Presidente. Ser campeão europeu com jóias da formação.
O plantel do Ajax é o mais novo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com uma média de idades de 23,4 anos.
Ontem, o Ajax alinhou contra a poderosa Juve (favorita à conquista do título europeu) com 6 jogadores da formação e com produtos do brilhante scout que têm, De Jong comprado por 1 euro, compraram ainda Onana, Neres, Tadic e Ziyech por relativamente pouco dinheiro. É sem dúvida uma boa mistura de experiência e juventude, já que recompraram também Blind ao Man. United, em 2012 compraram Schone.
Isto é resultado da retenção dos miúdos da formação, ou seja, deixar a jóia maturar no clube durante alguns anos e depois vender um jogador mais experiente por maior retorno financeiro, algo que o Benfica deveria ter feito em inúmeros casos.
Esta surpresa do Ajax também é resultado da filosofia de futebol positivo, de uma equipa que nunca abdica do seu estilo de jogo (nem mesmo contra Bayern, Real e Juve), um futebol apoiado e ofensivo resultado do legado que Cruyff deixou no clube, algo também que o Benfica poderia tirar algumas notas.
No entanto, deixa-me dar-te uma boa notícia, adepto benfiquista. É possível que nós também o façamos nos próximos anos.
Temos um dos melhores scoutings no mundo, caso vendamos algumas jóias da formação, será apenas por valores elevados e finalmente temos um treinador que além de apostar fortemente na formação, mete a equipa a praticar um bom futebol ofensivo. A isto, junta-se a experiência que alguns jogadores acrescentam à equipa e formamos um modelo semelhante ao que o Ajax tem."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!