"1. No domingo à noite aconteceu em Alvalade uma coisa parecida com o que já tinha acontecido a meio do mês de dezembro quando o Benfica foi jogar na casa do AVS e de lá saiu com um empate tristonho e com o desperdício de 2 pontos. O Benfica, como se diz na gíria, 'deu' a primeira parte de avanço ao adversário e, na segunda, quando apareceu finalmente no jogo, não teve artes de concretização para tanta oportunidade de perigo fabricada.
2. É esta, aliás, a opinião de Nicolás Otamendi, o capitão da equipa. 'Oferecemos a primeira parte', disse o nosso jogador argentino no fim do jogo. E disse uma grande verdade. Que não é a primeira vez que acontece já todos sabemos. Que não volte a acontecer é que todos desejamos.
3. O Benfica foi líder por uma semana, e, naturalmente, essa era uma questão que seria sempre colocada ao nosso treinador. Lage disse aos jornalistas que já tinha conversado com os jogadores no balneário e que o resultado do jogo 'não vai ter impacto nenhum'. Na realidade, não pode, de maneira nenhuma, ter impacto o resultado de um desafio jogado no fim de Dezembro quando faltam 18 jornadas - 54 pontos por disputar - e o Benfica está a 2 pontos da liderança da tabela.
4. Um pormenor, chamemos-lhe assim, muito a ter em conta no que o Benfica tem pela frente no campeonato é o pormenor da vontade. Da vontade de ser melhor do que os adversários, da vontade de ir à luta e vence. Que nunca nos falhe a vontade. A vontade, sempre.
5. O que vem aí é importante. Na realidade, tudo o que ficou para trás e tudo o que nos aguarda é sempre importante, mas temos agora pela frente dois desafios seguidos com o Sporting de Braga, cada um para a sua competição. Neste sábado, o jogo é na Luz e conta para o Campeonato Nacional. Na próxima quarta-feira o jogo com o Sporting de Braga é a meia-final da Taça da Liga. O Benfica ganhou a sua última Taça da Liga em 202+15/2016. Já faz muito tempo.
6. Depois de um arranque avassalador na prova inventada pela Liga e com estreia em 2007/2008 - o Benfica venceu 7 das 9 primeiras edições -, já lá vão 9 anos sem erguer o troféu. Francamente, já parece mal. Sim, não é a prova mais importante do calendário interno, sim, não é um troféu com um palmarés de largas décadas, mas trata-se de uma competição oficial que, a custo, vem ganhando o seu espaço no calendário. Começar 2025 com a conquista de um título oficial é o que temos no pensamento.
7. Merece os parabéns o basquetebol do Benfica por este arranque perfeito no Campeonato: 10 jogos, 10 vitórias. O último triunfo foi sobre o Sporting (81-64) na nossa casa. Sem discussão."
Leonor Pinhão, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!