Últimas indefectivações

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

Lamentações em curso


"1. Consultando a imprensa desportiva diária e as notícias que nos chegam em catadupa através das mais variadas plataformas tecnológicas, é impossível não dar conta do regresso em força do tema da arbitragem, que tão arredio do dia a dia andou nos últimos e largos meses. É que durante muito tempo até parecia que não havia árbitros no nosso país, tal era o sossego em que, aparentemente, se vivia.

2. Mas, de repente, parece que voltou a haver árbitros em Portugal. Porquê? Ora, porque o Benfica se aproximou um bocadinho do topo da tabela aproveitando alguns deslizes dos nossos competidores mais diretos. É crime? Não, não é, mas parece, se estivermos atentos aos choros e ás lamentações que por aí campeiam.

3. Imagine-se que até o condenado ex-diretor de comunicação do FC Porto veio exigir que os jogos do Benfica sejam 'escrutinados'. Mas 'escrutinados' por quem? Escrutinado já foi, e muito bem, Francisco J. Marques pelo Ministério Público e com os resultados que se conhecem.

4. A BTV cumpriu na última terça-feira o seu 16.º aniversário. O tempo voa, é verdade. A BTV foi a primeira estação televisiva de um clube a arrancar no nosso país, e, naturalmente, teria de ser o Benfica a atirar-se na linha da frente a esta fantástica aventura audiovisual. A ligação dos benfiquistas ao 'nosso' canal de televisão é indiscutivelmente real e efetiva. Está de parabéns a nossa estação e estão de parabéns todos os benfiquistas.

5. Telma Monteiro colocou em ponto final no seu incrível percurso de judoca - 94 medalhas nas maiores competições internacionais! - mas não colocou um ponto final na sua ligação ao Benfica e ao emblema que defendeu tão brilhantemente nos últimos 17 anos. Telma continuará connosco no cargo de coordenadora do judo e a sua sabedoria acumulada servirão de inspiração para os jovens judocas do Benfica. O Benfica tem muitas razões para se sentir agradecido a Telma Monteiro, e a boa notícia é que vai continuar a ter.

6. O Benfica, com toda a legitimidade, persegue o seu 39.º título de campeão nacional de futebol. Nesta Liga de 2024/25 está tudo em aberto, ou não estivéssemos ainda em dezembro e tão distantes, em termos de calendário, do mês e Maio, o mês das decisões definitivas. O próximo passo desta nossa empreitada rumo ao 39 está marcado para domingo pelo final da tarde na casa do AFS.

7. Não há jogos fáceis no campeonato nacional de futebol. E, sobretudo, não há jogos fáceis no campeonato depois de jornadas europeias de grande responsabilidade e intensidade que sempre convocam as maiores emoções. Na nossa caminhada segue-se agora o AFS. Que não falta o querer nem a inspiração à nossa equipa, porque o apoio das bancadas certamente não lhe faltará. Carrega, Benfica!"

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!