Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Até ao fim, ou talvez não


"Nesta jornada da Liga deu-se a circunstância inversa de o Benfica entrar em campo com um jogo em atraso em relação aquele que é, na minha opinião, o seu único rival na luta pelo título.

Se há umas semanas o Benfica tinha à condição (como se diz agora) oito pontos de vantagem para o Porto, esta semana entrou em campo para defrontar a segunda equipa daquela cidade, com escassos dois pontos de vantagem, o que gerou muita reflexão e outro tanto wishful thinking, sobre o Porto a depender de si próprio, para chegar ao título.
No jogo com o Boavista, o Benfica demonstrou, sobretudo na segunda parte, um foco absoluto na luta pelo título. E se a equipa de Petit teve mérito na forma como chegou ao empate a arte de Gonçalo Ramos e a garra, justificaram plenamente a vitória num jogo de campeonato bem disputado em que os encarnados foram, claramente, superiores. O Benfica venceu sem espinhas e sem qualquer ajuda arbitral.
Já o mesmo não se pode dizer do jogo do Porto com o Rio Ave: não só a equipa de Vila do Conde foi superior durante grande parte do desafio como foi, novamente, perdoada uma grande penalidade evidente a Pepe, que continua assim a beneficiar de um salvo conduto arbitral em que tudo lhe é permitido. Nesta circunstância, a dúvida consiste em saber quem perderá pontos primeiro.
Se for o Benfica, teremos campeonato até ao fim e possível photo-finish na última jornada. Mas se for o Porto, o Benfica gerirá com muito maior calma a sua vantagem. Sendo que as águias são favoritas em qualquer caso.

A subir
Gonçalo Ramos pelo golo de magnífica execução.

A descer
Árbitro e VAR do Porto-Rio Ave, pela grande penalidade perdoada aos dragões."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!