Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Terça-feira europeia



"Quatro palcos europeus, a mesma ambição: lutar por vitórias e honrar a camisola e o emblema do Benfica. Este é o tema da News Benfica.

1
No dia do 19.º aniversário do Estádio da Luz, confronto europeu com a Juventus (20h00) e a possibilidade de apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. Roger Schmidt resumiu a abordagem benfiquista ao jogo: "Vamos tentar vencer, jogar bom futebol e vamos dar tudo."
O nosso treinador lembra que, "em Turim, o desafio foi difícil, sobretudo no início, mas depois entrámos no nosso ritmo e fizemos um bom jogo", e perspetiva a partida desta noite: "É outro jogo. A Juventus é uma grande equipa, com jogadores extraordinários e um treinador experiente. Temos de estar no nosso melhor nível para passar para a fase a eliminar, porque eles também querem passar. O grupo é difícil, dissemos isso à partida, e não caímos no erro de subestimar ninguém."
O apoio dos Benfiquistas é importante para a equipa: "Temos de acreditar em nós, ser corajosos e usar a vantagem de jogar em casa. Os nossos adeptos vão apoiar-nos, como sempre, e queremos deixá-los felizes." Uma ideia também vincada por Odysseas: "Jogamos em casa, é sempre uma grande atmosfera e estou contente por jogar com o Estádio da Luz cheio. Os adeptos são o 12.º jogador em campo."
Veja as conferências de imprensa de Roger Schmidt e Odysseas no Site Oficial.

2
A anteceder a partida com a Juventus há Liga de Campeões de basquetebol na Luz. A bola ao ar é às 17h30 e o adversário é o Baxi Manresa, de Espanha, colíder do grupo e finalista da edição da prova na temporada passada.
Norberto Alves elogia o adversário e realça a ambição da equipa em alcançar mais uma vitória: "Será um jogo que vai obrigar-nos a jogar ao nosso melhor nível, mas acreditamos que podemos vencer. É importante ter o pavilhão cheio, penso que os rapazes merecem. Ser do Benfica também é sonhar, sonhamos em ganhar e vamos fazer tudo para o conseguir."

3
A defesa do título da EHF European League de andebol começa hoje. A nossa equipa desloca-se à Eslováquia para defrontar o Tatran Presov (19h45) num embate englobado na primeira jornada da fase de grupos.
Chema Rodríguez considera o jogo "muito complicado", até pelo desgaste provocado pela recente participação na IHF Super Globo: "Devido às viagens, não teremos tempo para treinar ou descansar. Será o quinto jogo em sete dias, há que tentar recuperar os jogadores e dar tudo."

4
Os Sub-19 de futebol querem disputar as rondas a eliminar da UEFA Youth League e para tal é determinante vencer a Juventus no Benfica Campus (15h00). O treinador Luís Araújo assegura que a equipa só pensa em vencer: "Estamos confiantes, sabemos que temos de jogar para ganhar e temos de nos superiorizar ao adversário. Estamos focados nisso."

5
Marque já na agenda para amanhã: a 2.ª mão da ronda 3 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de voleibol joga-se na Luz (20h00). No primeiro jogo a nossa equipa venceu o Levoranta Sastamala por 1-3. Nota ainda para o início, também quarta-feira (15h00), na Roménia, da Ronda Principal da UEFA Champions League de futsal, a qual dá acesso à Ronda de Elite. Os adversários são Haladás, Uragan e United Galati."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!