Últimas indefectivações

terça-feira, 25 de outubro de 2022

Pensar e agir em conjunto


"É cada vez mais importante refletir e partilhar aquilo que fazemos com os nossos parceiros e mesmo com especialistas externos que sempre trazem novas visões e pontos de vista, enriquecendo a qualidade do que fazemos e queremos fazer.
Isto é assim em todas as áreas de actividade, mas é particularmente importante na inovação social, em que testamos permanentemente os limites do conhecimento em ciências sociais com um único e importante objetivo: garantir que temos a capacidade de mitigar e corrigir disfunções sociais através de uma ferramenta comunicacional participativa e mobilizadora tão especial como o futebol, mas ao mesmo tempo tão desafiante.
As aplicações do futebol social são imensas e multiplicam-se pelo mundo. É hoje consensual que o desporto no seu todo e o futebol em particular constituem importantes instrumentos de regulação e transformação social, que não têm o reconhecimento nem o aproveitamento devido. No entanto, no futebol reside muita esperança e expectativa de que possa ser um viveiro permanente de soluções para a transformação e inclusão social num mundo cada vez mais complexo e necessitado. Por isso agradecemos aos nossos parceiros e aos nossos amigos universitários neerlandeses que vieram até à nossa casa para refletir connosco. Estou verto de que das suas análises faremos também, matéria-prima para o nosso trabalho."

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!